sábado, 18 de junho de 2011

A BÍBLIA É REPULSIVA - II



Robert G. Ingersoll


Alguém tinha de dizer a verdade sobre a Bíblia. Os padres não ousariam, porque seriam expulsos de seus púlpitos. Professores nas escolas não ousariam porque assim, perderiam seus salários. Políticos não ousariam. Eles seriam derrotados. Editores não ousariam. Perderiam seus leitores. Comerciantes não ousariam. Perderiam seus clientes. Homens da alta sociedade não ousariam. Perderiam prestígio. Nem balconistas ousariam. Eles seriam dispensados. 



Então, decidi eu mesmo fazer isto. 


Há milhões de pessoas que acreditam que a Bíblia é a palavra inspirada de Deus -- milhões que crêem que este livro é um cajado e uma guia, conselheiro e consolador, que ele preenche o presente com paz e o futuro com esperança -- milhões crêem que ele é a fonte da lei, da justiça e piedade, e que através de seus sábios e benignos ensinamentos o mundo conquistou sua liberdade, riqueza e civilidade -- milhões que imaginam que este livro é uma revelação da sabedoria e amor de Deus na mente e coração do homem -- milhões que têm neste livro como uma tocha que conquista a escuridão da morte e que derrama seu brilho numa outra vida -- uma vida sem lágrimas. 

Eles esquecem sua ignorância e selvageria, seu ódio à liberdade, sua perseguição religiosa; eles lembram do céu mas esquecem as masmorras do sofrimento eterno. 

Eles esquecem que este livro aprisiona a mente e corrompe o coração. Esquecem que ele é inimigo da liberdade de pensamento.

Liberdade é minha religião. Liberdade de mãos e mente -- de pensamento e trabalho. Liberdade é uma palavra odiada pelos reis. Abominada pelos papas. É uma palavra que abala coroas e altares. É uma palavra que já deixou coroados sem súditos, e as mãos estendidas da superstição sem esmolas. 

Liberdade é o fruto da justiça. O perfume da piedade. Liberdade é semente e solo, o ar e a luz. O orvalho e a chuva do progresso, amor e alegria.


Muitos sacerdotes me questionam como posso ser tão mau em atacar a Bíblia.



Vou dizer a você: Este livro, a Bíblia, tem perseguido até a morte, os mais inteligentes, os melhores. Este livro obstruiu e dificultou o progresso da espécie humana. Este livro envenenou as fontes do aprendizado e desviou as energias do homem. 


Este livro é inimigo da liberdade, o suporte da escravidão.

Este livro semeou as sementes do ódio dentro de famílias e nações, alimentou as chamas da guerra e empobreceu o mundo. 

Este livro é o livro de cabeceira de reis e tiranos - o escravizador de mulheres e crianças. 

Este livro corrompeu parlamentos e cortes. 

Este livro fez de colégios e universidades os professores do erro e os inimigos da ciência. 

Este livro encheu a cristandade com seitas cruéis, cheias de ódio e guerreiras. 

Este livro ensinou homens a matar seus semelhantes por motivos religiosos. 

Este livro fundou a Inquisição, seus instrumentos de tortura, construiu as masmorras, nas quais os bons e justos pereceram, forjou as correntes que rasgavam suas carnes, erigiu os patíbulos onde eles eram assassinados. 

Este livro juntou pilhas de lenha nos pés dos homens justos. Este livro baniu a razão da mente de milhões e encheu os asilos com os insanos.


Este livro fez pais e mães derramar o sangue de seus bebês. 



Este livro foi a justificativa que se dava para separar a mãe escrava de seu bebê. 


Este livro encheu os navios mercantes e fez da carne humana mercadoria. 

Este livro acendeu as fogueiras que queimaram as "bruxas" e "feiticeiras".

Este livro preencheu a escuridão com fantasmas e os corpos de homens e mulheres com demônios. 

Este livro poluiu a alma humana com o infame dogma do sofrimento eterno. 

Este livro fez da credulidade a maior das virtudes e a investigação o pior dos crimes. 

Este livro encheu as nações com eremitas, monges e freiras -- com piedosos e inúteis. 

Este livro colocou santos sujos e ignorantes acima de filósofos e filantropos. 

Este livro ensinou o homem a desprezar as alegrias da vida para que pudesse ser feliz numa outra -- desperdiçar este mundo em benefício de um próximo. 

Eu ataco este livro porque ele é inimigo da liberdade -- a maior obstrução na frente do progresso da humanidade. 

Deixe-me fazer uma pergunta aos sacerdotes: Como vocês podem ser tão maus em defender este livro?




quinta-feira, 16 de junho de 2011

EU NÃO TENHO NADA A VER COM ERROS PRATICADOS NO PASSADO – DIZEM OS CRISTÃOS.





Você deveria ter vergonha de dizer tamanha asneira. Ter vergonha de compactuar com as mortes dos primogênitos do Egito, por primar pela mentira de que a Terra parou para permitir que Josué, sob o comando do seu Deus, exterminasse a população de Jericó, por defender o extermínio dos cananeus e os abortos provocados a golpes de espada a mando do Senhor dos Exércitos.

Você deveria sentir vergonha por pertencer a uma instituição que no passado queimava crianças, jovens, adultos e velhos nas fogueiras para expiarem seus pecados.

Deveria sentir vergonha pela demasiada preocupação da salvação a qualquer custo, sacrificando esta vida para viver em outra eterna após a morte.

Tenha vergonha da sua passividade, aceitando tudo e calando a boca, ouvindo sem pronunciar uma só palavra aceitando desculpas esfarrapadas como esta que diz que um Deus nascido de virgem veio ao nosso mundo para salvarmos dos pecados, quando sabemos que pecados são normas religiosas ditadas por homens dominadores de massas.

Tenha vergonha de ouvir calado as desculpas ditadas apenas pela fé, de que morcego é ave, que o grão de mostarda é a menor semente do mundo e tem que morrer para poder germinar.


Tenha decência para reconhecer que a bíblia não é a palavra de Deus e sim escritas por homens que tinham o conhecimento limitado a ponto de afirmar que ouro e prata enferrujam.

Tenha dignidade para recusar os argumentos cheios de floreios para justificar atos criminosos como a perseguição dos mais sábios, inclusive até a morte dos não crentes.

Por que tanta relutância em voltar atrás e reconhecer o erro cometido, contestar fatos duvidosos como essa “teoria” do criacionismo e mudar o futuro da humanidade?

Tenha vergonha de si por fazer parte de um povo fracionado que luta entre si pela posse da sua mente para tão somente tirar de ti o sustento luxuoso deles.

Tenha vergonha da sua impotência, da sua falta de garra, das suas desilusões a respeito dos noticiários dos jornais dando conta dos crimes praticados pelos padres, pastores e bispos.

No mais, tenho pena de ti ó cristão iludido por anos e anos de catequese com métodos aprimorados por séculos.