sexta-feira, 26 de abril de 2013

TÁCITO

.

TÁCITO
Rara felicidade deste tempo onde é permitido pensar o que se quer e dizer o que se pensa. (Tácito)



Tácito (Publius Cornelius Tacitus, (55-120), historiador romano, escritor, orador, cônsul romano (ano 97) e procônsul da Ásia romana (110-113), falando do incêndio de Roma que aconteceu no ano 64, apresenta uma notícia sobre Jesus, embora curta:


“Um boato acabrunhador atribuía a Nero a ordem de pôr fogo na cidade. Então, para cortar o mal pela raiz, Nero imaginou culpados e entregou às torturas mais horríveis esses homens detestados pelas suas façanhas, que o povo apelidava de cristãos.


Este nome vêm-lhes de Cristo, que, sob o reinado de Tibério, foi condenado ao suplício pelo procurador Pôncio Pilatos. Esta seita perniciosa, reprimida a princípio, expandiu-se de novo, não somente na Judéia, onde tinha a sua origem, mas na própria cidade de Roma” (Anais, XV, 44). Passagem considerada autêntica pelos apologistas cristãos.

Até Nero, o estado romano fazia pouca distinção entre judeus e cristãos. Quando, segundo Tácito, ele tenta culpar os cristãos pelo incêndio de Roma, inicia uma política específica quanto aos cristãos, que até então não existia. 


O problema com os cristãos era que se recusavam a aceitar a religião cívica de adoração ao genius do imperador. Excepcionalmente, os judeus estavam livres desta história, por seu monoteísmo ancestral. E porque não tentavam converter outros (não é assim moleza entrar para o povo escolhido).


Os cristãos eram mal vistos por se recusarem a praticar a religião cívica e por professarem contra esta. Daí a serem acusados de práticas condenáveis era um passo. Mas até Nero o que havia era uma certa desconfiança não uma política explícita de perseguição.

Por fim, o comentário de Tácito é pouco expressivo; contudo confirma a existência de Cristãos, que derivaram o seu nome do próprio Cristo – do Cristo executado durante o reinado do Imperador Tibério (14-37 D. C.), sob o procurador Pôncio Pilatos. Mas, fica aberta a questão se o próprio Tácito considerou esse evento como autêntico. O único fato concreto, a ser deduzido com segurança, é o da existência de uma comunidade cristã, em Roma, com tradições, em certos pontos concordantes com as descritas no Novo Testamento, nos tempos do Imperador Nero (54-68 D. C.), cuja perseguição aos cristãos motivou Tácito a escrever o comentário em apreço.

Mas, há controvérsias:

Os estudiosos apontam várias razões para se suspeitar de que este trecho não seja de Tácito nem de registros romanos, e sim uma inserção posterior na obra de Tácito:

1.   A referência a Pilatos como procurador seria apropriada na época de Tácito, mas, na época de Pilatos, o título correto era “prefeito”.

2.   Se Tácito escreveu este trecho no início do segundo século, por que os Pais da Igreja, como Tertuliano, Clemente, Orígenes e até Eusébio, que tanto procuraram por provas da historicidade de Jesus, não o citam?


3.   Tácito só passa a ser citado por escritores cristãos a partir do século 15.

O que é claro e indiscutível é que um período de 80 a 100 anos sem nenhum registro histórico confiável, depois de fatos de tal magnitude, é longo o bastante para levantar suspeitas. Além do mais, é insuficiente citar três relatos tão curtos e tão pouco informativos para provar que existiu um messias judeu milagreiro chamado Jesus que seria Deus em forma humana, foi crucificado e ressuscitou.

Anais de Tácito:

Falam dos seguidores de Crestus, líder dos essênios, crucificado por Pilatos por lutar contra Roma. Vou citar o trecho:



"... para acabar com os rumores, Nero acusou falsamente as pessoas comumente chamadas de cristãs, que eram odiadas por suas atrocidades, e as puniu com as mais terríveis torturas."


- Por suas atrocidades?
  
Os cristãos eram mansos, ou deviam ser se seguissem os ensinamentos de Jesus. Aqui trata-se dos seguidores de Crestus, que realmente eram contra Roma.


Levando-se em conta que Tácito era letrado ele jamais se enganaria quanto as denominações Cristo e Crestus,  logo é clara a falsificação por parte da Igreja.


Aliás, Plínio, Tácito e Suetônio chamaram a crença cristã de superstição, o equivalente a dizer que era algo sem fundamento; uma invencionice. 

O Livro de Tácito.


“...Consequentemente, para se livrar do relatório, Nero colocou a culpa e infligiu as mais requintadas torturas em uma classe odiada por suas abominações, chamada cristão pelo populacho.

Cristus de quem o nome teve sua origem, nosso procurador, Pontius Pilatus, é uma superstição maligna, assim, marcada para o momento, mais uma vez quebrou-se na Judéia, a primeira fonte do mal, mas mesmo em Roma, onde todas as coisas horríveis e vergonhosas de todas as partes do mundo encontram o seu centro e se torna popular.

Assim, a prisão foi o primeiro feito de tudo que se declarou culpado, então, sobre suas informações, uma imensa multidão foi condenada, não tanto pelo crime de incendiar a cidade, como de ódio contra a humanidade.

Zombaria de todo tipo foi adicionada às suas mortes. Coberto com peles de animais, eles foram rasgados por cães e pereceram, ou foram pregados a cruzes, ou foram condenados às chamas e queimados, para servir como iluminação noturna, quando o dia tinha expirado.

SABER MAIS:

ANAIS - TÁCITO



É muito comum nos fóruns onde se debate o Cristianismo, os apologistas citarem como prova da existência de Jesus, livros e documentos ou outras composições literárias produzida por pessoas intelectuais da época. Muitos dos debatedores nunca leram nada a respeito da autoridade que eles apresentam como testemunha do fato, e por isso tornam-se ridículos.

Se Jesus Cristo realmente tivesse existido, a Igreja não teria necessidade de falsificar os escritos desses escritores e historiadores. Haveria, certamente, farta e autêntica documentação a seu respeito, detalhando sua vida, suas obras, seus ensinamentos e sua morte. Aqueles que o omitiram, se tivesse de fato existido, teria sido por eles abundantemente falado. Os mínimos detalhes de sua maravilhosa vida, seriam objeto de vasta explanação.


A Encyclopedia Britannica afirma que os cristãos distorceram os fatos ao enxertar o trecho sobre Jesus. Isto é verdade?

Eusébio (265-339 d.C.), reconhecido como o “Pai da história da Igreja” e nomeado supervisor da doutrina pelo imperador Constantino, escreve em seu “Preparação do evangelho”, ainda hoje publicado por editoras cristãs como a Baker House, que

 “as vezes é necessário mentir para beneficiar aqueles que requerem tal tratamento”.

Eusébio, um dos cristãos que mais influenciou a história da Igreja, aprovou a fraude como meio de promover o cristianismo! A probabilidade de o cristianismo de Constantino ser uma fraude está diretamente relacionada a desesperada necessidade de encontrar evidências a favor da historicidade de Jesus. Sem o suposto testemunho de Tácito, não resta nenhuma evidência confiável de origem não cristã.

O Apóstolo Paulo incentiva os cristãos a mentir

"Que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com FINGIMENTO ou em verdade."[Fil 1:18]

E mais

Romanos 3:

7 Mas, se pela minha mentira abundou mais a verdade de Deus para glória sua, por que sou eu ainda julgado também como pecador?

QUESTÃO DE LÓGICA:


- Qual é a maior propagadora de Jesus: Igreja.


- A Igreja é uma instituição confiável que nunca fez nada que prejudicou a humanidade ? Não


- A Igreja Mente ? Mente! (A Igreja mente é corrupta, cruel e sem piedade. (Leonardo Boff) – Revista Caros Amigos Setembro de 1998.

- Temos provas históricas ou arqueológicas sobre Jesus ? Não.

- Como provar que a história de Jesus é verdadeira ? Não há como.

- O que difere o mito de Jesus do mito do Papai Noel ? nada!

Bom...há uma diferença .. o Papai Noel não condena ao sofrimento eterno quem desacredita dele.


SABER MAIS
FLAVIUS JOSEPHUS
SUETÔNIO
PUBLIUS LENTULUS
PLÍNIO, O JOVEM
FILON DE ALEXANDRIA
JUSTO DE TIBERÍADES

Recomenda-se a leitura dos livros e sites quando indicados como fontes. Os posts contidos neste blogger são pequenos apontamentos de estudos. 



72 comentários:

  1. Uma das dificuldades é que o Deus encarnado era completamente analfabeto. Não deixou uma palavra escrita. E, como tal, escolheu para o seu ministério 12 apóstolos igualmente analfabetos que nada escreveram, por esta deficiência cultural. Mas estas qualidades eram essenciais para encontrar judeus que nada sabiam das escrituras para acreditarem que aquele analfabeto mágico era o Messias e que ele estava cumprindo as mesmas. Razão pela qual os judeus mesmo nunca aceitaram ele como Messias, mas apenas o gentius com inveja de não terem sido escolhidos pelo Deus dos Judeus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só pra salientar, o autor do evangelho de Lucas era médico. Abraços fraternos.

      Excluir
    2. Emmanuel, durante o estudo que empreendi sobre o Cristianismo, nunca ninguém mencionou algum autor dos evangelhos. Ate mesmo a Igreja Católica Apostólica ROMANA, admitia antes da realização do Concílio Vaticano II, desconhecer a autoria dos quatro escritores do evangelho de Cristo. Se por acaso surgiu algum fato novo que eu desconheça, por favor poste aqui o autor do Livro atribuído a Lucas.

      Excluir
    3. Não seria Jesus considerado analfabeto por vocês visto que ele não usa tinta e nem a superfície esperada por vós? "Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração."
      2 Coríntios 3:3

      Excluir
    4. Lendo o comentário do mordaz sobre o texto fica fácil de entender o que postei . abraços!

      Excluir
    5. Esperei que você traduzisse para a linguagem popular o versículo citado. Não o fez, tudo bem.

      Abraços.

      Excluir
    6. A obra de Cristo se dá no interior de cada um de dentro pra fora, no espere nada que venha agradar ao seu intelecto ," A loucura de Deus é mais sábia do que os homens" 1cor 1 :25

      Excluir
    7. Meu caro Luiz
      Em nenhum parte do mundo o Cristianismo foi aceito pela sua mensagem contida no Novo Testamento. No antigo Império Romano, como bem registra Tácito, os cristãos eram odiados pelas suas atrocidades, eles costumavam queimar templos como fazem até hoje com os seguidores da umbanda, ou chutar santas como os bispos de Edir Macedo. A aceitação do Cristianismo no Império Romano se deu paulatinamente, a perseguição aos cristãos não foi ininterrupta, houve momentos de tréguas e de lutas, até que o imperador Constantino viu no cristianismo um motivo para unificar o império, publicando o edito de Milão e mais tarde o Imperador Teodósio publicou o Edito de Tessalônica, obrigando aos súditos, sob pena de morte, a converterem-se a nova religião.

      Tenha uma boa noite.

      Excluir
    8. Bom dia ! Homero , o relato exposto vai contra a mensagem de Cristo ,acho equivocada a sua crença no que foi a forma de vida da igreja primitiva.A nossa verdade é relativa cada um terá a sua . Paz de Cristo em sua vida!

      Excluir
    9. As verdades matemáticas são universais. Dois mais dois são quatro aqui na Paraíba ou Japão, Indonésia, Bolívia, Suécia, África do Sul, Marte, Venus, Urano, Via Láctea, etc. Por que as verdades religiosas não o são? Infiel aqui no Brasil é quem não acredita em Jesus como o único e suficiente salvador do mundo, no Iraque, por exemplo, é quem acredita.

      Excluir
    10. Não se espera que todos compreendam das verdades espirituais. Mas o que surpreende é essa necessidade e militância em negar nossa fé. Cremos no Senhor e Salvador Jesus Cristo e isso é suficiente pra negar outras coisas. Agora pessoas céticas que vivem pra tentar convencer outros de q esta crença é vã, é assustador.

      Excluir
    11. Assustador meu caro Mordaz, é a quantidade de vítimas que o Cristianismo fez durante estes dois mil anos, e continua a fazer, agora usando outras técnicas. Conheci duas pessoas que morreram depois de seguir em a orientação de seus pastores.

      Assustador meu caro Mordaz é ver pessoas acreditando nos milagres que acontecem nos shows de televisivos e rádios.

      Tire da igreja o milagroso, o sobrenatural, o incompreensível, o irracional, o impossível, o incognoscível, o absurdo, e nada mais que um vácuo permanece.

      Poderia escrever um livro sobre a sua argumentação, mas não vou repetir o que já escrevi neste blog por ser cansativo. Mas fica algumas dicas.

      Sofisma
      http://porquenaosoucristao.blogspot.com.br/2015/12/minha-crenca-e-minha-verdade.html

      http://porquenaosoucristao.blogspot.com.br/2015/09/quem-sao-os-ateus.html

      Excluir
    12. Eu recomendo que vocês leiam o livro de Bart D. Herman Historiador e, mesmo que não seja cristão, ele tem especialidade bíblica e prova que Jesus existiu, vejam bem, ele procura provar a existência do Jesus histórico, sem querer provar a parte mistica. Não vou entrar no assunto, pois isso fara com que vocês procurem buscar mais sobre o assunto. Mas na Wikipédia fala sobre isso, procure na parte Tácito e os Cristãos.

      Excluir
    13. Homero, você não acredita na existência de Cristo, por não haver registro histórico confiável sobre ele. Até aqui eu entendi. Só não entendi aonde você encontrou registro histórico confiável sobre a existência do Apóstolo Paulo, quem você menciona por diversas vezes para fundamentar que a igreja mente!!!

      Excluir
    14. Não há registros históricos sobre Jesus e seus 12 apóstolos, inclusive Paulo. Estou citando as cartas paulíneas por que nelas há premissas bastante confiáveis de que o Novo Testamento não passa de uma farsa, cuja liturgia reúne um punhado não pequeno de outras religiões pagãs em práticas no Império Romano.
      Agindo assim, estou matando pouco a pouco os argumentos cristãos usando o seu próprio veneno.
      Mas quem disse que a Igreja mente é corrupta, cruel e sem piedade, foi Leonardo Boff, e isso está bem documentado na revista Caros Amigos de setembro de 1998.
      Leonardo Boff (*1938) doutorou-se em teologia pela Universidade de Munique. Foi professor de teologia sistemática e ecumênica com os Franciscanos em Petrópolis e depois professor de ética, filosofia da religião e de ecologia filosófica na Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
      Conta-se entre um dos iniciadores da teologia da libertação. É assessor de movimentos populares. Conhecido como professor e conferencista no pais e no estrangeiro nas áreas de teologia, filosofia, ética, espiritualidade e ecologia. Em 1985 foi condenado a um ano de silêncio obsequioso pelo ex-Santo Ofício, por suas teses no livro Igreja: carisma e poder (Record).
      É assim que eu tenho agido, pego passagens bíblicas e mostro passagens incapazes de ser concebidas como a palavra de Deus, ou passagens do Novo Testamento para mostras que Jesus não é Deus e a impossibilidade da sua existência.
      Para dizer que a Igreja mente, alicerço-me na declaração de Padre Paulo Ricardo que afirmou que Santo Agostinho teria dito que “não creria nos santos evangelhos se não fosse obrigado pela Igreja Católica.
      https://www.youtube.com/watch?time_continue=607&v=orLGcSE30C4
      São Jerônimo e o Novo Testamento
      https://porquenaosoucristao.blogspot.com.br/2013/03/resposta-carta-do-meu-amigo-diogenes.html

      Excluir
    15. Analfabeto??? Como assim, se dizem que ele pregou no Templo? Ou seja, leu a Torá, ou ta pensando que o Templo era igual igreja de porta de garagem?

      Excluir
    16. Boa noite Fernao.
      Dissestes bem:
      (...)DIZEM QUE ELE PREGOU NO TEMPLO(...)
      Sujeito indeterminado.
      PROVA INEXISTENTE

      Excluir
  2. O cara começa bem sua articulação, dai vem com essa interpretação de Fil 1.18 e Rm 3.7. PQP

    É só mais um ateu (insignificante) neste vasto universo de Deus.

    ResponderExcluir
  3. O importante caro Ronaldo Ac é fomentar a dúvida sobre a "verdade revelada". É a dúvida que leva o uso da razão e faz com que o conhecimento avance.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente. Mas caso queira suscitar dúvidas sobre algo, que seja com argumentos sólidos e com uma boa interpretação textual (a básica, não a usada na critica textual a qual a bíblia é submetida). Duvidar é importante, mas sempre levando em consideração todos os fatos e deixando de lado crenças ou achados.

      Excluir
    2. Pela sua escrita nos faz ver pelas entrelinha que você conhece todos os fatos. Em assim sendo, poderia você caro Ronaldo AC nos mostrar onde está a fragilidade do argumento?

      Eu não sou um ateu fundamentalista, portanto se seus argumentos forem relevantes a ponto de provar a existência de Jesus, estou pronto a aceitar o batismo na sua igreja.

      Ah! sim, eu não sou um ateu insignificante, 5 bilhões e 500 milhões de habitastes neste planeta Terra não creem no seu Deus. Neste universo você é minoria.

      Devolvo-lhe portanto o adjetivo.

      Excluir
    3. Me desculpe parecer ser ofensivo, eu li meu post e percebi que me expressei erroneamente.

      VOU SER LONGO, DESCULPE NOVAMENTE.

      Achei o início do seu post interessante, mas quando notei você fazendo aquela interpretação de um versículo ISOLADO da BÍBLIA INTEIRA, além do fato de você citar um historiador que vivia sob a autoridade de Nero, um cara que botava o terror, ou seja, é obvio que se este pregasse contra os cristãos, Tácito não iria fugir da opinião da massa nem de Nero, enfim.

      Bom, primeiro que 80 a 100 anos sem nenhum registro histórico supostamente confiável, na verdade é um tempo muito bom pra ser aceitável, tanto é que nem é questionado pelos principais eruditos. E vale ressaltar ainda que a igreja começou a se fundamentar, de verdade, após a década de 30 do primeiro século.

      Em seguida, está correto sobre Tácito, porém suas palavras são valiosíssimas, pois constituem um dos mais antigos testemunhos que chegaram até nossos dias do modo em que os pagãos viam os cristãos, mas vale ressaltar que ele teve APENAS UMA CITAÇÃO e VÁRIOS outros historiadores (não cristãos) citam o Cristo em suas obras. Mas segundo seu argumento Tácito não escreveu isso (é invenção), no entanto se excluírmos suas palavras a bíblia sofrerá qualquer perda ou alteração no entendimento, na história???

      A bíblia ainda é a maior fonte histórica sobre Jesus, pra que se perceba o tamanho da genuidade que se acredita ter a bíblia, é defendido que se várias obras famosas fossem submetidas as mesmas avaliações de autencidade, elas teriam muito mais motivos para serem tidas como duvidosas do que a biblía sagrada.

      Hoje, a existência de Jesus Cristo nem é mais objeto de estudo tamanha a aceitação. E, finalmente, para mim, não há valor no seu batismo, talvez Jesus se importe, tente falar com ele :D

      Não conheço dos fatos, sou apenas um curioso!!!

      Excluir
    4. Realmente você mostrou-se apenas como um curioso. Se a bíblia é prova inequívoca da existência de Jesus, os pergaminhos encontrados nas catacumbas dos faraós do Egito fazem prova do Deus Horus.

      Jesus se existiu nunca escreveu nada. Tudo que sabemos sobre Jesus foi escrito em Roma e não em Jerusalém, em grego e não em aramaico. São pelas literárias de autores desconhecidos, modificada várias vezes por diversos concílios convocados pelos Imperadores Romanos.

      Some-se a tudo isso o fato de Jesus não ser reconhecido na sua terra natal nem como homem nem como Deus.

      1 - Sobre a leitura isolada de versículos, a resposta está aqui "A Desculpa do Contexto".
      http://porquenaosoucristao.blogspot.com.br/2013/02/a-desculpa-do-contexto.html

      2 - O quê? o lapso temporal de silêncio total logo após a suposta ressurreição de Jesus, que passou 40 dias perambulando em Jerusalém não é questionado?

      Meu jovem a história do mito Jesus é questionada desde a sua geração no ventre da mãe até a sua ascensão aos céus.

      3 - É comum a falácia dos defensores de Jesus alegarem que outros historiadores não cristãos citaram Jesus. Iguaizinhos a você não citam nomes.

      4 - Sobre a Bíblia Sagrada, a resposta está aqui "A Bíblia e Repulsiva".

      http://porquenaosoucristao.blogspot.com.br/2011/06/a-biblia-e-repulsiva-ii.html

      5 - Você há de convir que repetir literalmente os artigos já comentados neste blogger não é nada produtivo, mas comprimindo ao mesmo tempo as teclas Ctrl+F, abrirá uma janelinha no canto superior direito da tela do monitor onde você poderá, querendo, digitar alguns assuntos para serem lidos no site, como exemplo, "Jesus nunca Existiu".

      OU

      Releia devagar e cuidadosamente a resposta que lhe foi dada em duas linhas no terceiro parágrafo do post anterior datado de 09 de setembro de 2015 e se puder, conteste os números.

      Acho que neste caso, vale a pena repetir para lhe contradizer - " Hoje, a existência de Jesus Cristo nem é mais objeto de estudo tamanha a aceitação."

      Ah! sim, eu não sou um ateu insignificante, 5 bilhões e 500 milhões de habitastes neste planeta Terra não creem no seu Deus. Neste universo você é minoria.

      ONDE ESTÁ A "TAMANHA ACEITAÇÃO?"

      Tenha um bom dia.

      Ah! sim, eu não procuro falar com figuras mitológicas.

      Excluir
    5. É claro que os pergaminhos encontrados nas catacumbas tem uma série de outros documentos que concordam com seu teor tal qual a bíblia né?

      E vem cá, qual a necessidade de Jesus escrever ou o que te garante que ele não sabia escrever? Com base em que você afirma isso? O fato de Jesus não ser supostamente reconhecido em sua terra natal se dá unicamente pelo fato dos Judeus não o aceitarem como sendo o messias prometido. E isso é só mais uma confirmação que houve um Jesus.

      1- É sério mesmo? E olha que vi o vídeo pacientemente. As críticas parece de alguém que em um dado momento precisou de um milagre, não teve e ta frustado. FALA SÉRIO.

      2- Que silêncio? Quem falou em silêncio? Vários escritos fazem menção dos ocorridos após a ressurreição de Jesus, leia as cartas paulinas. Hoje discute-se tais milagres não a existência de Jesus.

      3- Segue: O próprio Tácito; Mara Bar-Serapion; Plínio; O imperador Trajano; Luciano de Samosata; Suetônio; Talo (citado por Júlio Africano); Flegão; Justino, o mártir(após Jesus, se converteu ao cristianismo(OOO GLÓRIA)); Tertuliano (esse é um dos que nos alerta que nosso povo já estava entre os principais assuntos da época -RENSGA); Públio Lêntulo carta ao senado romano (esse realmente é duvidoso); PÔNCIO PILATOS; Abgar V de Edessa; Eusébio de Cesareia; e o maior historiador Judeu FLÁVIO JOSEFO.
      Quem já nasce pra ser incrédulo, vai duvidar de todas as provas encontradas e dizer que tudo foi modificado mesmo e apegar aos seus achismos mesmo, NORMAL (mas nenhum argumento apoiado em base histórica e cientifica).

      4- Quem fez a tirinha está redondamente enganado, coitado. Não dei conta de ler o post todo kkkkkkkkk coisa de criança mimada. Crente e servo do Senhor dos Exércitos ama os homossexuais mas abomina suas práticas, e é isso que a bíblia ensina (passe a ler ela).

      5- Meu querido, com toda sinceridade que há em mim, não há razão pra reproduzir o que você escreveu, de verdade. Pode apontar pra que eu possa entender onde, supostamente, dei uma de copista?

      Se eu modificasse a frase: "Hoje, a existência de Jesus Cristo nem é mais objeto de estudo tamanha a aceitação." para "Hoje, a existência de Jesus Cristo nem é mais objeto de estudo tamanha a aceitação DOS ESTUDIOSOS/ERUDITOS/CURIOSOS tanto faz. " achei que deixaria a frase mal redigida, desculpe, tentarei ser mais didático pra você poder entender.

      Sinceramente não me importo com os ateus de verdade, cada macaco no seu galho, deixa eu no meu. Mas, qual é mesmo a fonte destes dados de 5 bilhões de descrentes?
      Sobre a descendência de Jesus, permita-me compartilhar um post:
      http://www.respondi.com.br/2008/04/se-jesus-nao-era-filho-de-jose-como-era.html

      Ah! Jesus deve ta muito triste sendo ignorado por vc. Não faça isso.

      Só mais uma coisa, quando a imagem do link abaixo na página do Pondé, lembrei de vc kk

      https://scontent-mia1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xfa1/v/t1.0-9/11986592_392007930989753_6532168801523902564_n.png?oh=62ae888a73961b47fe64b8f27be0f6fa&oe=56782E27

      Excluir
    6. RONALDO AC - É claro que os pergaminhos encontrados nas catacumbas tem uma série de outros documentos que concordam com seu teor tal qual a bíblia né?
      Desconheço os pergaminhos encontrados em catacumbas. Pode me mandar um link a respeito do que se trata?

      RONALDO AC - E vem cá, qual a necessidade de Jesus escrever ou o que te garante que ele não sabia escrever? Com base em que você afirma isso? O fato de Jesus não ser supostamente reconhecido em sua terra natal se dá unicamente pelo fato dos Judeus não o aceitarem como sendo o messias prometido. E isso é só mais uma confirmação que houve um Jesus.

      Eu afirmei que tudo que sabemos de Jesus foi escrito por outras pessoas, que não sabemos nem que foi. Você subestima demais os judeus, hoje reconhecidamente o povo mais inteligente do mundo. O fato de alguém morrer, ressuscitar e passar 40 dias batendo pernas em Jerusalém não é um fato normal. Este fato por si só seria notado por todos os judeus e registrado em todos os anais da história.

      RONALDO AC - 2- Que silêncio? Quem falou em silêncio? Vários escritos fazem menção dos ocorridos após a ressurreição de Jesus, leia as cartas paulinas. Hoje discute-se tais milagres não a existência de Jesus.
      Em que pese a sua afirmação, as cartas paulinas fazem parte do Novo Testamento, O Jesus de quem Paulo fala é outro diferente do Jesus descrito nos Evangelhos. Há sim um espaço de tempo considerável silencioso de 40 anos sem um único escritor falar de Jesus, inclusive Paulo.

      RONALDO AC - 3- Segue: O próprio Tácito; Mara Bar-Serapion; Plínio; O imperador Trajano; Luciano de Samosata; Suetônio; Talo (citado por Júlio Africano); Flegão; Justino, o mártir(após Jesus, se converteu ao cristianismo(OOO GLÓRIA)); Tertuliano (esse é um dos que nos alerta que nosso povo já estava entre os principais assuntos da época -RENSGA); Públio Lêntulo carta ao senado romano (esse realmente é duvidoso); PÔNCIO PILATOS; Abgar V de Edessa; Eusébio de Cesareia; e o maior historiador Judeu FLÁVIO JOSEFO.
      Quem já nasce pra ser incrédulo, vai duvidar de todas as provas encontradas e dizer que tudo foi modificado mesmo e apegar aos seus achismos mesmo, NORMAL (mas nenhum argumento apoiado em base histórica e cientifica).
      Você está de brincadeira em afirmar que Tácito faz prova da existência de Jesus. Basta subir o texto e reler novamente, bem devagarzinho.
      Sobre Mara Bar-Serapion, Trajano, Luciano, Talo, Flegão, Justino, Tertuliano, Poncio Pilatos mande-me por favor o link para engrandecer minha pesquisa.
      Sobre Plínio você encontra aqui:
      http://porquenaosoucristao.blogspot.com.br/2013/04/plinio-o-jovem.html
      Sobre Suetônio você encontra aqui:
      http://porquenaosoucristao.blogspot.com.br/2013/04/suetonio.html

      Sobre Públio você encontra aqui
      http://porquenaosoucristao.blogspot.com.br/search/label/Jesus%20por%20Publios%20Lentulus

      Sobre Eusébio Leia aqui
      http://porquenaosoucristao.blogspot.com.br/search/label/Discurso%20de%20Eus%C3%A9bio

      Sobre Flávio Josefo leia aqui:
      http://porquenaosoucristao.blogspot.com.br/2013/04/flavius-josephus.html

      * Eu não nasci incrédulo, engano seu. Aliás ninguém nasce acreditando ou desacreditando em algo. Se você tivesse nascido aqui no Brasil em 1320, você não era cristão. Seria muçulmano se tivesse nascido no Afeganistão.

      A imprensa internacional
      21 de outubro de 2002

      Um estudioso de hebraico disse ter descoberto a primeira evidência arqueológica da existência de Jesus
      http://porquenaosoucristao.blogspot.com.br/2013/06/o-ossuario-de-tiago-filho-de-jose-irmao.html








      Excluir
    7. RONALDO AC - 4- Quem fez a tirinha está redondamente enganado, coitado. Não dei conta de ler o post todo kkkkkkkkk coisa de criança mimada. Crente e servo do Senhor dos Exércitos ama os homossexuais mas abomina suas práticas, e é isso que a bíblia ensina (passe a ler ela).

      DEMONSTROU DESCONHECIMENTO sobre a Bíblia. A bíblia não só proíbe o homossexualismo, mas manda matar, salvo no caso do amor de Davi por Jonatã
      - MATE o homem que se deitar com outro – (Levítico 20:13 e Deuteronômio 17:2)
      http://porquenaosoucristao.blogspot.com.br/2013/01/a-historia-do-rei-davi-homem-apoderado.html

      RONALDO AC - 5- Meu querido, com toda sinceridade que há em mim, não há razão pra reproduzir o que você escreveu, de verdade. Pode apontar pra que eu possa entender onde, supostamente, dei uma de copista?
      Não consegui entender, não o chamei de copista, nem tampouco insinuei isso.

      Sobre a estatística de 5 bilhões e 500 milhões de pessoas descrentes em Jesus é muito fácil, desde que se use o raciocínio lógico e correto. A Terra tem hoje 7 bilhões de habitantes, e apenas 1,5 bilhões são cristãos.
      Eu não me incomodo de ser incomodado por cristãos, principalmente aqueles cristãos que nunca leram a bíblia e o que sabem sobre ela é apenas através do pastor. Você faz parte desse universo.

      Seja sempre bem vindo.

      Excluir
    8. yeshu (que seu nome seja esquecido) existiu. não guardou o shabat, realizou feitiçaria e foi apedrejado pelos judeus, no tempo que existia sinédrio( tribunal judaico).

      Excluir
  4. Parabéns pelo blog!!! Fonte inesgotável de conhecimento!
    Usar Levítico 20:13 e Deuteronômio 17:2 pra mostrar que o rapaz não conhece nem o livro que defende foi toque de mestre! hehehe

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus!!!!! Temos muito trabalho....até que todos possam entender sobre a vida, sobre o amor, o bem....., mas, Jesus Cristo está disposto em levar a salvação à todos, através do seu Amor. Meu caro irmão Homero, permita que Jesus o toque, você endureceu o seu coração e nem notou, mas Jesus pode restaurá-lo!
    Nós te amamos!!!! Jesus te ama!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos ver se eu entendi:

      Se eu fizer tudo aquilo que os pastores dizem que eu deva fazer para alcançar o reino dos céus, eu estarei salvo da danação eterna, porque Jesus é a pura bondade, clemente e misericordioso. Do contrário irei para o inferno, lugar criado pelo próprio Jesus para jogar lá dentro, todos aqueles que não creem, (cerca de 5,5 bilhões) por toda a eternidade, sem nenhuma chance de remissão.

      É isso, ou estou enganado como estava o faraó do Egito, cujo coração fora por Javé endurecido e com isso milhares de pessoas inocentes foram mortas para honra e glória do Senhor?

      Excluir
    2. Boa Noite. Muita coisa do o senhor escreve está certo se se basear no comportamento do cristianismo conforme sabemos da sua historia a partir do momento em que se instalou a apostasia. Tudo ficou distorcido a partir da apostasia e de quando o estado ou imperio Romano se apossou do cristianismo, e igreja daquele tempo passou a absorver todos os ensinos contrários às escrituras. Percebi em todo o seu texto e também nos comentarios algumas verdades mas principalmente distorções que PODEM TER SIDO tendenciosas ou apenas falta de conhecimento exato. Se assumirmos que o senhor é leigo ou expert, faz diferença.
      Ao citar Filipenses 1:18 e ao citar Romanos 3:7 por exemplo, se assumirmos que é leigo ou principiante nas escrituras podemos dizer que tirou sua interpretação porque se fixou apenas no texto em tela. Mas se assumirmos que o senhor é um expert ou esperiente no estudo da biblia poderemos dizer que o senhor foi tendencioso e desonesto ao omitir o significado dos textos citados.

      Ao dizer que a citação de cristo por Tácito é suspeita porque outros pais da igreja procuravam provas da existencia de cristo não citaram Tácito. Em algum ponto aqui de suas respostas aos seus leitores o senhor menciona Tácito. Ora se o senhor tem duvidas sobre a fidedignidade dos escritos dele não deveria citá-lo.aliás que garantia temos de que o próprio Tácito, Plinio, Flavio Josefo, Nero, Poncio Pilatus, Tibério cesar, Suetonio, Platão, Heródoto e outros existiram?
      Outra coisa. Ao dizer aqui que " Se eu fizer tudo aquilo que os pastores dizem que eu deva fazer para alcançar o reino dos céus, eu estarei salvo da danação eterna, porque Jesus é a pura bondade, clemente e misericordioso. Do contrário irei para o inferno, lugar criado pelo próprio Jesus para jogar lá dentro, todos aqueles que não creem, (cerca de 5,5 bilhões) por toda a eternidade, sem nenhuma chance de remissão.

      É isso, ou estou enganado como estava o faraó do Egito, cujo coração fora por Javé endurecido e com isso milhares de pessoas inocentes foram mortas para honra e glória do Senhor?"
      Mostra mais uma vez que é ou leigo ou tendencioso. Pois embora as igrejas da cristandade ensinem a doutrina do inferno de fogo, a BIBLIA NÃO ENSINA ISTO. está tudo errado nos ensinos da cristandade. O senhor está totalmente certo quando se refere as mazelas do cristianismo, na atuação das religiões que levam este título. Mas estas religiões NÃO REPRESENTAM A CRISTO NEM À BIBLIA. Quem tem um conhecimento da biblia saberá entender porque. O papa não representa a biblia, a igreja romana não representa a biblia, as igrejas protestantes e ortodoxas também não representam nem a biblia nem a cristo. E por ultimo: mais uma vez está errado a interpretação onde diz que Javé endureceu o coração do Faraó para causar a morte de inocentes. Mais uma vez ouve desconhecimento da narrativa como um todo, por fixar a atenção em apenas um texto. E finalmente respondendo a um outro internauta que disse que os escritores da biblia era analfabetos, eu perguntaria a ele o seguinte: Analfabeto escreve? Ele os conhecia pessoalmente para testificar sua ignorancia escolar? Até onde eu sei sobre a autoria de alguns livros da biblia é que NÃO se tem certeza da autoria de ALGUNS dos livros nem do lugar exato onde foram escritos.
      Por outro lado quem hoje pode PROVAR que não foram eles?

      Excluir
    3. Obrigado Paulo Ferreira pela sua colaboração.

      Excluir
  6. Homero, boa noite!!!
    Em uma resposta ao Ronaldo Ac, você pediu à ele que te desse provas sobre a existência de Jesus, assim, você se batizaria na Igreja dele. Correto?
    Eu sou Cristão e tive minha vida totalmente mudada após ter aceitado Jesus como meu Senhor e Salvador.
    Prove a inexistência do Meu Deus. Prove a inexistência do Poder de Jesus Cristo na minha vida e na vida de muitos irmãos através da Fé.
    Uma ótima noite.
    A Paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  7. Homero, boa noite!!!
    Em uma resposta ao Ronaldo Ac, você pediu à ele que te desse provas sobre a existência de Jesus, assim, você se batizaria na Igreja dele. Correto?
    Eu sou Cristão e tive minha vida totalmente mudada após ter aceitado Jesus como meu Senhor e Salvador.
    Prove a inexistência do Meu Deus. Prove a inexistência do Poder de Jesus Cristo na minha vida e na vida de muitos irmãos através da Fé.
    Uma ótima noite.
    A Paz do Senhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Bruno Freitas, a fé não dá respostas, ela apenas impede as perguntas.

      Quer saber mais:
      http://porquenaosoucristao.blogspot.com.br/2013/05/fe-uma-persuasao-intima-inerente.html

      Obrigado pela participação.

      Excluir
    2. Querido Homero, desculpe a minha ignorância diante de tamanha inteligência. Desculpa. Acho que a minha forma de expressar foi errônea. Ou foi o querido leitor desatento, simplista e egoísta, que responde o que lhe cabe responder e não o que lhe é perguntado. Mas eu volto a explicar de uma outra maneira, para que o querido leitor, talvez responda o que eu realmente estou perguntando.
      Querido que me explique às obras feita na minha vida através da minha Fé em Cristo Jesus. Tudo aquilo que atribuo a Jesus Cristo, que através de orações, Ele me concede. Testemunhos de milhares e milhares de pessoas que mudaram de vida, sempre para melhor é claro, através de Jesus Cristo.
      Responda-me sobre as obras e não a Fé.
      Entendeu?
      Obrigado querido Irmão.
      A Paz do Senhor.

      Excluir
    3. Bruno, estou me achando um verdadeiro analfabeto funcional. Você está me pedindo para que eu explique sua fé e alguns milagres que supostamente aconteceram na sua vida?

      É isso?

      Você quer que eu refute possíveis curas milagrosas supostamente ocorridas em uma pessoa que não conheço, nunca vi?

      Por acaso não sabe você que o ônus da prova cabe a quem faz a alegação?

      Mas nem tudo está perdido, considere-se um brasileiro milionário nesses tempos tumultuados pelas sucessivas crises financeira em que passamos.

      Realmente você é um brasileiro de sorte, se é que você é brasileiro.

      Para você que têm certeza e principalmente a prova de curas milagrosas, James Rendi oferece um prêmio de 1 milhão de dólares. Cerca de R$ 3.150.000,00.

      Quem é esse louco?

      Para maiores informações sobre o Desafio de James Randi escreva para
      JREF
      201 S.E. 12th St (E. Davie Blvd)
      Fort Lauderdale, FL 33316-1815
      U.S.A.

      http://brazil.skepdic.com/randi.html

      http://www.randi.org/


      James Randi
      http://www.geocities.com/mpennafort/randi.html

      http://www.sindioses.org/randi/randi20030725_pt.html


      James Randi tem um representante no Brasil, é o mágico/ilusionista Thiago conhecido como "Khronnus, O Mago". Esse cara sabe todos os truques e técnicas de mágica/ilusionismo, etc. Ele ganha a vida como mágico e já apareceu até no fantástico demonstrando uns truques usados por charlatães.

      Todos que quiserem fazer o desafio de 1 milhão de dólares, no Brasil, devem entrar em contato com ele.

      www.omago.com.br

      Não perca essa oportunidade.

      Boa Sorte

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Querido Homero, me desculpe mais uma vez a minha ignorância diante de tamanho entendimento. Mas o querido leitor desatento, simplista e egoísta, que responde o que lhe cabe responder e não o que lhe é perguntado, entrou em cena novamente. Eu realmente só gostaria de saber, "A SUA OPINIÃO", à mudança de vida de milhares de pessoas através da conversão a Jesus Cristo. Mas não há mais importância, querido Homero, pois já vi que o analfabetismo funcional (mente fechada) não lhe deixa responder.
      Então fico por aqui.
      A Paz do Senhor.

      Excluir
    6. Caro Bruno, a sua linguagem, por si só identifica você como um cristão. Os posts anteriores aos seus escritos por cristãos indignados com o blog usam o mesmo vocabulário, é só voltar e conferir. O seu Mestre não faria diferente, tratava os que pensavam diferente dele de sepulcros caiados, serpentes, raça de víboras, hipócritas, filhos do inferno espalhando o ódio sobre todos, com nítida aversão aos fariseus.

      As suas acusações não procedem Bruno.

      Você vem mudando as perguntas caro Bruno.

      Releia o que você disse no primeiro post:

      (...)Prove a inexistência do Meu Deus. Prove a inexistência do Poder de Jesus Cristo na minha vida e na vida de muitos irmãos através da Fé.(...)

      Você muda a pergunta no post seguinte veja:

      (...)Querido que me explique às obras feita na minha vida através da minha Fé em Cristo Jesus. Tudo aquilo que atribuo a Jesus Cristo, que através de orações, Ele me concede. (...)

      E por último você muda o foco da sua conversa pela terceira vez, pedindo a opinião de um ateu sobre a mudança de vida não em sua pessoa, mas em milhares de pessoas que você afirma terem sidas ocasionadas por Jesus.

      Paz é quando opiniões diferentes vivem lado a lado.



      Excluir
  8. É fácil negar a existência de Jesus Cristo agora; você cheio de saúde e disposição ! Porém, quando você estiver diante do Trono Divino e Vê-lo assentado ali para julgar tuas calúnias tu desejarás nunca ter existido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julimar Freitas, você parte de uma suposição que o seu Deus é verdadeiro e os milhares de Deuses, que igualmente ao seu, foram criados pelo homem são falsos.

      Você não se dá contra que há milhares de controvérsias dentro da sua própria religião, portanto vocês cristãos que são minorias neste planeta chamado terra, e supondo igualmente como você acabou de supor, que eu vou pedir clemência no Trono Divino, lembre-se de que o Diabo é o Rei da Mentira e que você poderá está enganado.

      Imagine você encontrar Allah no lugar de Jesus?

      É que os mulçumanos tem os mesmos motivos para crer no Deus dele, tal como você os tem para acreditar em Jesus.

      Vou deixar esse link para você, querendo, ler e meditar um pouco a respeito.

      http://porquenaosoucristao.blogspot.com.br/2013/05/jesus-e-deuses-afins.html

      Excluir
  9. Boa tarde Homero, achei interessante seu blog.
    Sou universitário, concluindo meu curso em História.
    Gostaria de saber qual linha historiográfica você utiliza para estruturar seus argumentos, leva em consideração outras ciências como sociologia, antropologia, teologia?
    Quais são as obras básicas que você leu para trabalhar sua justificativa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Anônimo
      Este blog nasceu da necessidade de guardar argumentos que rechaçasse a ideia de Deus e combater os argumentos cristãos no antigo Orkut, muitos administradores de fóruns apagavam meus posts, e todo meu trabalho ia de água a baixo. Nasceu com essa pretensão e só.
      Abraços

      Excluir
  10. os cristãos eram chamados de chrestianos

    ResponderExcluir
  11. Só mais um tirando os versículos do contexto para induzir as pessoas que o evangelho é falso kkkkk Caracas, os Cristãos da época que mudaram os escritos de Tacito foram meio que incompotentes em seus trabalhos se o objetivo era induzir as pessoas a crerem no evangelho, citando que eram odiados por suas atrocidades, ta "sertu". Nosso calendário é dividido antes de Cristo e depois de Cristo, a maioria das festas são referentes à Cristo, estranho, acho que Cristo não existiu mesmo, quem sabe estamos sendo enganados à 2017 anos, uma mentira duradoura essa de Cristo! kkkkk Deus abençoe cara!

    ResponderExcluir
  12. Só mais um tirando os versículos do contexto para induzir as pessoas que o evangelho é falso kkkkk Caracas, os Cristãos da época que mudaram os escritos de Tacito foram meio que incompotentes em seus trabalhos se o objetivo era induzir as pessoas a crerem no evangelho, citando que eram odiados por suas atrocidades, ta "sertu". Nosso calendário é dividido antes de Cristo e depois de Cristo, a maioria das festas são referentes à Cristo, estranho, acho que Cristo não existiu mesmo, quem sabe estamos sendo enganados à 2017 anos, uma mentira duradoura essa de Cristo! kkkkk Deus abençoe cara!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Bruno, a resposta está aqui:

      - O problema do contexto
      https://porquenaosoucristao.blogspot.com.br/2013/02/a-desculpa-do-contexto.html
      - Jesus Cristo Nunca Existiu
      https://porquenaosoucristao.blogspot.com.br/2013/06/jesus-cristo-nunca-existiu.html


      Excluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Nunca vi tanta baboseira em um texto só!
    Para afirmar sua descrença e seu anafalbetismo religioso, o nobre amigo, até com um certo toque de conhecimento histórico, talvez pesquisas feita na net, tenta desacreditar as pessoas de algo que é impossível de deixar-se de acreditar - A existência de Cristo e do Cristianismo.
    Pego uma de suas últimas falas para fechar meu comentário para lhe mostrar sua lastimável e maldosa colocação, mencionando que o Apóstolo Paulo incentiva os cristãos a mentir: "Que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com FINGIMENTO ou em verdade."[Fil 1:18].
    Não é preciso ser um grande exegeta ou ter doutorado em Hermenêutica, basta apenas ter um conhecimento básico de linguística para entender que a idéia central que Paulo se referia era que se ele não podia impedir ou outros, que por inveja, pregavam em nome de Cristo, mesmo distorcendo algo, isso não seria ao final, relevante. Por que mesmo, que eles pregassem sem objetivo nobre, o nome Cristo estava sendo pregado e isso era inevitável. Talvez, como o mesmo serviço que você está fazendo agora.
    É como diz a própria escritura quando quando menciona a passagem dos discípulos clamando próximo a Jerusalém e os fariseus pedem a Jesus para dizer para eles se calarem - a resposta foi clara: "Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão."Lucas 19:40
    Que haja fruto nestas palavras, e que vc, que tem até certo conhecimento, ou vontade em conhecer a verdade, realmente conheça a VERDADE - Cristo, cordeiro de Deusque tira o pecado do mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que você arguiu a falsidade dos fatos por mim apresentados, só me resta agradecer a sua participação deixando o julgamento a cargo dos leitores.

      Excluir
  15. Abordagem bem legal! E Homero, é sempre assim, quando não se tem argumentos, apelar para a espiritualidade é sempre a saída! Textos criados ao longo dos séculos, adições, omissões e falsificações (até mesmo na tradução de pequenos textos como se vê no diálogo entre Trifão e Justino), isso é o cristianismo institucional...
    Um abraço e continue seu excelente trabalho!

    ResponderExcluir
  16. Obrigado Ricardo Mota pelo sue comentário bastante elucidativo, tudo pautado no raciocínio correto e lógico.

    ResponderExcluir
  17. Caro Homero,

    Eu sou Cristão, mas não quero convencê-lo do evangelho de Cristo por isso. Minha vida não é, e não deve ser parâmetro para sua mudança. Quero apenas te convidar a pensar de uma outra forma e depois fazer uma escolha.

    Não sei qual eh sua historia de vida, formação etc... Mas pelo seu blog, vejo que ha um interesse pela busca do conhecimento/verdade.

    Infelizmente, mesmo você não admitindo, você defende um lado. E eu tenho que dizer que defendendo um lado você não encontrará respostas para as duvidas. Por que você não tem dúvidas.

    Se você realmente ainda tem duvidas e quer encontrar respostas, faça o seguinte: Pesquise e estudo com a ideia 1: E não acredito em jesus e o que me ajuda a crer nisso. Depois esvazie a sua mente e comece uma outra pesquisa na linha: Eu acredito em Jesus e o que me ajuda a crer nisso. Ao final, compare os dois caminhos e avalie qual deles se apresenta Falso/Verdadeiro pra você.

    Eu acredito que você tem tempo para fazer esse estudo. Mas seja fiel ao Método vá a fundo e mergulhe nos argumentos e leituras. Se topar, dê seu testemunho ao final. Ficarei feliz em saber o resultado.

    Grande abs, Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos senhor Drapello, o senhor me trata com respeito. A maioria dos cristão trata-me como se eu fosse um monstro. Se ainda estou vivo é pelo fato de que vivo em um estado laico, não tão laico assim, mas o bastante para salvar-se a vida de pessoas como Teófilo, hoje São Teófilo, Atanásio, Cirilo, Papa Inocêncio V autorizando a tortura e a "Santa Inquisição", Tomaz de Torquemada.

      Pio V, Papa. Este santo da Igreja católica vangloria-se publicamente diversas vezes de ter, durante a sua carreira de inquisidor, colocado fogo com suas próprias mãos em mais de 100 fogueiras de hereges que ele mesmo acusara, confundira e condenara.

      Realmente dúvidas eu não tenho, já vi os dois lados, fui evangelizado em um colégio de Freiras Dorotéias na cidade de Bananeiras, Pb e ajudava o padre na missa no tempo em que as missas eram rezadas em latim.

      Em 1961 quando li a bíblia pela primeira vez, comparando com os livros científicos da biblioteca do meu pai, fiz a escolha. FIQUEI COM A CIÊNCIA.

      Foi um prazer ter conversado contigo.

      Que o teu Deus lhe dê muitos anos de vida.

      Boa Noite.

      Excluir
    2. Caro Homero,

      Obrigado pela resposta sincera.

      Primeiro te peço perdão por aqueles que te julgam e te vêem como monstro. Não é assim que um Cristão é chamado a olhar seu próximo. O problema aqui é que muita vezes deixamos o Homem falar mais alto que Deus.

      Em relação ao que você escreveu, confirmou minha suspeita quanto ao seu posicionamento.

      Vi que você foi educado e evangelizado em colégio de Freiras e teve contato com a igreja logo cedo. Impressionante vc ter mencionado a leitura da Bíblia em 61, eu não era nascido ainda. Sou de 76.

      Me perdoe dizer isso, mas Deus não está contido em uma religião e ou interpretação humana da qual podemos reproduzir e assim doutrinar outras pessoas.

      É muito claro que o conhecimento de Deus vai além da compreensão humana e muitas vezes tentamos em nossa limitação definir Deus.

      O conhecimento verdadeiro de Deus vem pelo relacionamento Pessoal com Ele e com sua palavra.

      Eu vou parar por aqui, só mencionei este ponto para te dizer que o Homem é falho e com isso os exemplos que vc passou mostram exatamente a falibilidade humana. Eu te daria outros exemplos dentro da bíblia inclusive. Davi pecou de forma grosseira e desumana. Moisés matou.

      Eu tenho uma última pergunta e ai podemos seguir caminhos distintos. Você teria interesse em entender a razão da minha fé em Cristo? Eu ficaria feliz em compartilhar, senão continuo te desejando uma vida de paz e pedindo que meu Deus te abençoe .

      Um grande abraço,

      Excluir
  18. Boa tarde, gente deste blog.
    Fiquei impressionado quando o acessei pela primeira vez, de forma que voltei mais uma vez, pondo até minha opinião sobre alguns aspectos.
    Sou cristão católico praticante. Em princípio isto não deveria incomodar ninguém, mesmo que Jesus não tivesse existido.
    Os erros de pessoas ligadas a pessoas e à hierarquia de minha Igreja, que creio ser aquela de Jesus Cristo, são muitos e eu os abomino. Deixando os do passado para trás, cito a pedofilia do presente próximo. Embora este crime não seja exclusividade da Igreja Católica, é especialmente hediondo por também ter sido praticado e tolerado nela. Por mim teria aplicado a ira de Cristo, amarrado uma mó no pescoço e atirado no fundo do mar.
    Mas Cristo perdoou o ladrão que pediu misericórdia. Assim retiro a mó e entrego à polícia.
    Quanto a alguns pontos da discussão:
    Jesus sabia escrever e isto está comprovado no evangelho. Por que não deixou sua mensagem por escrito? Provavelmente por que quase todo o povo não sabia ler. Apenas pequena parte da população era iniciada na escrita, nas sinagogas.
    Vejam por exemplo como Jesus usou parábolas para que o povo entendesse e fixasse sua mensagem. No antigo testamento pode-se ver isto nos salmos. A primeira parte é a mensagem e a segunda a extensão desta mensagem. Isto facilitava o povo decorar.
    Sobre a historicidade de Cristo:
    De onde veio a doutrina contida nos evangelhos, uma doutrina que não se explica por nenhuma seita religiosa da época? O Crestus dos Essênios certamente não é sua fonte. Quem nega Cristo deve ter uma boa argumentação que supre esta potencial lacuna.Os apóstolos eram judeus, e por si sós não teriam como inventar tudo.
    A passagem de Flávio Josefo?
    Flavio Josefo nasceu no ano ou no ano seguinte da morte de Jesus. Ele aprendeu a ler e escrever da mesma forma e no mesmo lugar, a sinagoga, como Jesus, a não ser que tenha tido um tutor. Admitindo que ele possa ter aprendido a ler e escrever na sinagoga, ele pode ter tomado conhecimento sobre Cristo e sua doutrina lá mesmo. Os apóstolos, logo depois da morte de Cristo, pregavam, também nas sinagogas, pois eram judeus. Não existiam Igrejas. Se os fatos assim foram, isto hoje é impossível saber. Nega quem quer ou tem interesse nisto.
    Quanto à passagem de Tácito. Se apenas o "e" de Chrestus foi trocado por "i" para fazer Christus, como análises parecem comprovar, o problema é menor, embora lastimável e inútil.
    Já vi várias referencias sobre isto, de alguma forma tentando justificar isto por que os cristãos não gostavam de ser chamados chrestianos. Para eles, além de errado era pejorativo. No caso parece que Tácito escreveu na forma como os grandes e a "mídia" da época aceitava. Alguém, com acesso ao texto mudou o "e" por "i". Atribuir isto à Igreja Católica é condenar uma nação pelos erros de um cidadão. Acho que é um testemunho aceitável em favor de Jesus.
    Tácito, assim como todos os escritores daquela época, escreveu para os poderosos, que de modo geral eram mecenas de historiadores. No caso de Flavio Josefo, ele se tornou cidadão romano, inclusive trocando de nome, e depois recebeu as benesses de lá. Normal que elegie o que Nero elogia e distrate o que Nero distrata.
    É isto por enquanto. Lembremo-nos que todo escrito pertence ao passado, sujeito portanto a interpretações. Para que existem advogados? Para interpretar as leis que foram escritas apenas ontem! Que será de um texto de dois mil anos!

    ResponderExcluir
  19. Meu caro Drapello
    Só agora que vi e li seu último post, perdoe-me por essa falha.
    Permaneça na sua fé, não estou aqui para tirar a fé de ninguém, mas sempre tenho contestado as mentiras dos cristãos para justificar sua fé.
    Pelos meus estudos e por tudo que já escrevi neste blog, Jesus Cristo nunca existiu e sua história não faz sentido do começo ao fim.

    https://porquenaosoucristao.blogspot.com.br/2013/06/jesus-cristo-nunca-existiu.html

    ResponderExcluir
  20. Os princípios do Islã, do ensandecido e enlouquecido Cristoísmo delirante e insano de todas as denominações, e do Hebraismo Judaico irracional são: o Cinismo, o Fanatismo, a Loucura, a Imbecilidade, a Idiotice, a Contenda, as Guerras, o Ódio ao semelhante, a Escravidão da Consciência, a Miséria Total,as Desgraças, a Maldição do Planeta Terra, a mais completa Ignorância e a crença em seres invisíveis delirantes e inexistentes. Religião é o CÂNCER do Planeta Terra.

    O delirante e fantasioso Deus bíblico Jeová o Grande Facínora Assassino da Biblia, pai do inexistente Jesus FALSO PROFETA Cristo, é provavelmente o mais desagradável dos seres em toda a ficção e mitologia. O ciume e o orgulho do mesmo o leva a um mimado e imperdoável controle dos mais fracos com evidente sede de sangue e limpeza racial. Um misantropo machista, homofóbico, racista, infanticida, genocida, filicida, pestilento, megalomaniaco, sadomasoquista, caprichoso e malevolente fanfarrão e é um deus vampiro imundo nojento bebedor de sangue humano e é na verdade um Demônio e é uma figura imaginária tal como o são Papai Noel, o Coelho da Páscoa ou Saci-Pererê, Jesus e a Mula Sem Cabeça e que foi inventada por hebreus psicopatas ensandecidos do oriente médio e por pedófilos loucos do Vaticano no subconsciente coletivo dos crentes irracionais e ignorantes, e que opera através de certos religiosos fanáticos, esquizofrênicos e psicopatas, etc.

    Cheio de medo e pavor, o ser humano não  toma conta conscientemente  de suas próprias ações e iniciativas, a fim de fazer a coisa certa, mas se humilha em oração para um deus imaginário, a fim de pedir ajuda, ajuda que tal figura imaginária nunca pode dar, e nem pode evitar que o ser humano seja morto por um raio, nem pode evitar que o ser humano seja devorado por enchentes, tornados e furacões, ou seja atingido por granizo. E, de fato, ainda é verdade hoje, que, de ansiedade e medo, novas direções religiosas, explicações e formas delirantes de fé e seitas surjam, ou seja, entre as massas de povos inteiros, com quem a ansiedade,o medo e terríveis eventos e fenômenos bem como efeitos ordinários ou extraordinários da natureza são feitas de objeto de uma fé religiosa ou sectária delirante. Muitas pessoas se transformaram em Bestas Humanas ou em “Insípidos” Robôs das Falsas Doutrinas e dos Falsos Ensinamentos dos cultos religiosos deístas/teístas, esotéricos, ocultistas, sectários, secretos e discretos.
    Sem dúvida, somente o próprio ser humano é responsável pelo esgotamento da camada de ozônio, pelo efeito estufa e pelas mudanças climáticas na Terra - quanto maior a população humana na Terra, pior e mais irremediável é a situação. Inquestionavelmente, as mudanças climáticas, agora evidentes, levarão a aumentos na atividade de furacões e outros eventos naturais destrutivos com consequências catastróficas para a humanidade. E deus nenhum poderá salva-la.
    O Bárbaro deus bíblico judaico-cristoista do Livro de Horror e Contos da Carochinha denominado bíblia é provavelmente o mais desagradável dos seres fantasiosos em toda a Ficção. O ciume e o orgulho do mesmo o leva a um mimado e imperdoável controle dos mais fracos com evidente sede de sangue e limpeza racial. Um machista, misógino, misantropo, homofóbico, racista, infanticida, genocida, filicida, pestilento, megalomaniaco, sadomasoquista, caprichoso e malevolente fanfarrão.

    Todas estas denominadas "religiões" são construídas em cima do assassinato, da tortura, e de mentiras, e todas elas caminham sobre cadáveres. E o único modo de qualquer mentira desta magnitude poder sobreviver é criar cada vez mais mentiras e destruir as pessoas que sabem da Verdade Verdadeira. O Cristoismo nada mais é do que um programa de lavagem cerebral. Não existe absolutamente NADA de religioso ou de espiritual no cristoismo.

    ResponderExcluir
  21. Chamar a Bíblia de um guia moral é uma afronta à decência e dignidade dos povos, é ridicularizar e subestimar o intelecto humano.
    Não existe, em toda literatura mundial, um livro de fábulas tão cheio de obscenidades pornográficas, fornicações, perversões, crimes, matanças, genocídios, atrocidades, ódios, racismos, discriminações e demais idiotices inspiradas e santificadas pelo próprio deus Yahvé-Jeovah, como o livro do horrores chamado Bíblia.
    A escravidão, adorada pelo deus genocida judaico-cristoista deus Jeovah o Tirano, é CRIME . O sacrifício humano, adorado por deus, é CRIME . O assassinato em massa, adorado por deus, é CRIME. O assassinato de descrentes, adorado por deus, é CRIME . A humilhação da mulher, adorada por deus e jesus, é CRIME . Queimar pessoas vivas em fogueiras em nome de deus é CRIME. Assassinar o próprio filho para “salvar” a humanidade, é CRIME. Perseguir outras religiões, adorado por deus, é CRIME O estupro em massa, adorado por deus, é CRIME .
    Quando a ciência derrotar o atraso e o fanatismo, a verdade se imporá sobre a fé e as crendices, pois as interpretações fantasiosas não prevalecerão sobre a racionalidade. Há uma diferença fundamental entre a religião, que se baseia na autoridade, e a Ciência, que se baseia na Observação, na Razão, e na Lógica. A Ciência ganhará porque funciona.Esta, sim, pode nos salvar enquanto jesus cristo e deus são tão reais quanto a lenda da Fada do Dente, o Saci-pererê, o Peter-Pan, o Papai-Noel, a Mula Sem Cabeça, ou as fantasias mirabolantes e delirantes de uma mente louca. A Bíblia é um manual de maus costumes, um catálogo de crueldade e do pior da natureza humana.

    Quer continuar esperando por eles? Problema seu! Seus deuses fantasiosos inventados e delirantes não virão!

    ResponderExcluir
  22. Quando uma pessoa sofre de um delírio, isso se chama insanidade. Quando muitas pessoas sofrem de um delírio, isso se chama religião.

    Existem muitas religiões, porque existem muitas pessoas infelizes. Uma pessoa feliz não precisa de religião.

    Uma pessoa feliz não precisa de templo, nem de igreja, porque para uma pessoa feliz, todo o Universo é um templo, toda a existência é uma igreja. Uma pessoa feliz não tem nada parecido com uma atividade religiosa, porque toda a sua vida já é religiosa. A Verdade é uma terra sem caminhos, e vocês não podem alcançá-la por nenhum caminho, qualquer que seja, por nenhuma religião, por nenhuma seita e nem por deus nenhum.

    Religião encarna a privação da liberdade espiritual do ser humano. A religião é também uma escravidão brutal e criminosa e exploradora da consciência humana, que vai da total dependência, a servidão, e uma falta de força de vontade até chegar ao fanatismo descontrolado, a doença mental, a obsessão demoníaca e a idiotice total.

    A Bíblia inteira é um livro maldito de Magia Negra e é uma ferramenta subliminar extremamente poderosa cheia de números ocultos, de mensagens, de alegorias, e cheia de material roubado que foram corrompidos de religiões antigas. Além disso, este livro foi infuso com energia psíquica e poder para instilar medo e torná-la acreditável. Quando os olhos da pessoa são abertos e a pessoa passa a ter o conhecimento necessário, então o feitiço da bíblia sobre a pessoa já não terá mais efeito. 

    O Livro Negro da Morte, da Morte e da destruição chamado bíblia é uma farsa hedionda e uma colcha de retalhos nada original, forjada a partir de doutrinas e obras mais antigas, a Bíblia é um plágio disfarçado com milhares de versões adulteradas e deturpadas ao redor do mundo. A cristandade, com seus muitos santos, anjos, bestas e demônios (tomados de outras religiões mais antigas) personificados em "pecados", é um politeísmo com mal formação, feito de restos mortais cadavéricos e de farrapos podres tal como a Bíblia.

    ResponderExcluir
  23. RELIGIÃO DE CULTO É: O mais sórdido pretexto do poder máximo em nome do falso e mentiroso amor que literalmente caminha sobre cadáveres, sem hesitação ou escrúpulos. Apoiada pela falsa doutrina irracional do Novo Testamento, o culto religioso Cristão intromete-se na política de todos os países. E além disso, não se envergonha em interferir na mais íntima vida familiar dos seres humanos – até mesmo na cama de parceiros casados – de modo a atacar até mesmo ali e destruir o derradeiro e mais privado segredo dos seres humanos. Quando uma pessoa sofre de um delírio, isso se chama insanidade. Quando muitas pessoas sofrem de um delírio, isso se chama religião.

    O cristianismo já é uma piada por si mesmo. E nem precisa fazer esforço.
    Qualquer tipo de religião é uma Doença grave a este mundo. Uma doença que cria ódio e intolerância, uma doença que leva as pessoas a entrar em guerra com seus semelhantes, uma doença maldita que veio para este mundo de muito tempo atrás, quando a humanidade não havia sido educada, uma doença que trouxe a esperança falsa e supressão para aqueles que acreditaram e muitas vezes ainda mais terror e supressão para aqueles que ousam não acreditar. Religiões são hierarquias autoritárias, destinadas a dominar a sua livre vontade. Todas estas denominadas "religiões" são construídas em cima do assassinato, da tortura, e de mentiras, e todas elas caminham sobre cadáveres. E o único modo de qualquer mentira desta magnitude poder sobreviver é criar cada vez mais mentiras e destruir as pessoas que sabem da Verdade Verdadeira. O Cristoismo nada mais é do que um programa de lavagem cerebral. Não existe absolutamente NADA de religioso ou de espiritual no cristoismo.
    Religião é Veneno. Religião é uma invenção primitiva criada pelo próprio homem, de modo a oprimir, suprimir,  explorar,  e escravizar o seu semelhante,  na qual somente pessoas espiritualmente fracas sucumbem.

    RELIGIÃO É A DESGRAÇA E O CÂNCER DO PLANETA TERRA! RELIGIÃO É A CAUSA NUMERO UM DE TODAS AS GUERRAS SANGUINÁRIAS MUNDIAIS DO PLANETA TERRA! A ÚNICA IGREJA QUE ILUMINA É AQUELA QUE ESTEJA PEGANDO FOGO NUM GRANDE INCÊNDIO! RELIGIÃO É VENENO, RELIGIÃO É DROGA IGUAL A CRACK E COCAÍNA.
    RELIGIÃO E POLÍTICA SÃO A DESGRAÇA E A RUÍNA DO PLANETA TERRA E DE TODA A HUMANIDADE.

    O CRISTOISMO É A CRENÇA DELIRANTE, ILÓGICA E IRRACIONAL, DE QUE UM ZUMBI CÓSMICO JUDEU INVISÍVEL PODE FAZER VOCÊ FELIZ PARA SEMPRE SE VOCÊ, DE MODO CANIBAL  SIMBOLICAMENTE, COMER A SUA CARNE, E, DE MODO VAMPIRESCO BEBER O SEU SANGUE, E, DIZER-LHE, TELEPATICAMENTE, QUE VOCÊ O ACEITA COMO O SEU MESTRE, DE MODO QUE ELE REMOVA UMA FORÇA  MALIGNA DE SUA ALMA, E QUE ESTÁ PRESENTE NA HUMANIDADE, PORQUE UMA MULHER OSSO DE COSTELA FOI CONVENCIDA POR UMA COBRA FALANTE MÁGICA, PARENTE DO BURRO FALANTE,  PARA COMER DO FRUTO DE UMA ÁRVORE MÁGICA.
    SIM, FAZ PERFEITO SENTIDO.

    ResponderExcluir

  24. DE UM JORNAL DE ISRAEL. A luta por Jerusalém E O TALMUD DE JMMANUEL 09/11/2004, 10:09 DE UMA JORNALISTA BRASILEIRA QUE MORA EM JERUSALÉM.

    Veja...Esconderam isso da humanidade... DE UM JORNAL DE ISRAEL. A luta por Jerusalém E O TALMUD DE JMMANUEL 09/11/2004, 10:09
    Uma grande correria para esconder a verdade que já anda vazando pelos 4 cantos do planeta. Com a internet, na verdade, não só vazou,como já transbordou. Trata-se de um livro que gira na net chamado o "Talmud de Jmmanuel". Um suposto documento de uma verdade tachada às claras do que Jesus,ou Cristo ou Yeshua ou outro nome qualquer que colocaram no homem chamado Jmmanuel e que causou tanto rebuliço no tempo dele.

    Esta é mais uma peça que desvenda este grande quebra-cabeça de interesses. O tal Jmmanuel não foi um simples rabino pregador de Torá aos moldes judaicos e nem foi perseguido por simplesmente pregar a Torá ou ser um provável líder político do povo judeu da época que arriscava a autoridade dos romanos. Obviamente que ele deve ter dito coisas muito mais fulminantes do que simples parábolas. Ou alguém acha que ele foi perseguido, preso e condenado por contar parábolas ou ensinar, como dizem, a palavra do Senhor? Muito ingênuo quem pensa isso. O que ele disse, e quem tem este indicativo neste tal documento, por sinal muito coerente na minha opinião,que parece ser parte do verdadeiro Novo Testamento, mas que os pesquisadores que o acharam foram exterminados e só tiveram tempo de traduzir parte destes escritos em aramaico. Por estas supostas verdades e ensinamentos muitos foram já torturados, perseguidos, condenados e mortos, incluindo Jmmanuel.

    Não é o que está no atual Novo Testamento das formatadas religiões cristãs. Este, por sinal,foi modificado, por isso ter tantas contradições. Provas e documentos da verdade sumiram. Dizem que parte foi este tal Talmud de Jmmanuel. Dizem que outras partes estão sob 7 chaves do Vaticano. Assim diz a internet. Eu não disse nada. Vá pesquisar. A verdade vai aparecer.

    Aqui download direto do arquivo em PDF. COPIE E COLE O LINK PARA BAIXAR LIVRO EM PDF.

    https://ia801709.us.archive.org/31/items/TalmudDeJmmanuelCompleto.pdf/TalmudDeJmmanuelCompletoComCapa.pdf

    O VERDADEIRO EVANGELHO DE JUDAS SEM FALSIFICAÇÕES RELIGIOSAS MENTIROSAS. Leia livro em formato PDF: Talmud de Jmmanuel PDF, em portugues pegue aqui:
    Copie o link e cole no browser para baixar livro em PDF. COPIE E COLE O LINK PARA BAIXAR LIVRO EM PDF.
    https://ia800203.us.archive.org/23/items/TALMUDDEJMMANUELCOMPLETOComCapa_201402/TalmudDeJmmanuelCompletoComCapa.pdf

    BAIXE O LIVRO VERDADEIRO TALMUD DE JMMANUEL 2013, SEM FALSIFICAÇÕES E SEM ADULTERAÇÕES. PERGAMINHO EM ARAMAICO DESCOBERTO EM JERUSALÉM - ISRAEL EM 1963. TRADUÇÃO EM LÍNGUA PORTUGUESA. COMPARTILHEM PELO WHATZAP PARA TODO O PLANETA TERRA ESTE LINK.

    Baixe o livro precioso Talmud de Jmmanuel direto neste website indicado abaixo. Deixe o documento em PDF carregar na tela e depois selecione "SALVAR COMO"

    Ou então ponha a setinha de seu mouse sobre o link abaixo, clique na tecla direita do mouse e escolha "SALVAR COMO" OU COPIE E COLE O LINK PARA BAIXAR LIVRO EM PDF.

    Talmud de Jmmanuel PDF, em portugues pegue aqui:
    https://ia800203.us.archive.org/23/items/TALMUDDEJMMANUELCOMPLETOComCapa_201402/TalmudDeJmmanuelCompletoComCapa.pdf

    ResponderExcluir
  25. JESUS CRISTO É O PRÓPRIO SATANÁS 666! JESUS CRISTO É O VERDADEIRO ANTILOGOS 666!

    Jesus Cristo Yeshua é verdadeiramente o próprio filho do mal, o filho da ruína, Jesus Cristo é o oponente mortal contra o Conhecimento, a Sabedoria e a Verdade, e o oponente contra o Amor, a Paz, o respeito e a harmonia. Jesus Cristo é o próprio 666, o Anti-logos em múltiplas formas. Jesus Cristo é a força do mal, o 666, que é contra a verdade da Criação, contra a verdade do Espírito e contra a obediência das leis e recomendações da Criação.

    Amaldiçoado por toda a Eternidade seja o maldito deus Jeová (יהוה, Jhvh-Jhfh-Jschfesch),
    O qual chama a si mesmo de Único.
    E amaldiçoados sejam todos aqueles,
    Que se ajoelham diante de Jeová יהוה!
    Eles e o seu deus Jeová são amaldiçoados,
    Amaldiçoados até o Fim dos Tempos!

    Vede! A escuridão encobre a Terra,
    E a praga do hálito de Jeová יהוה Zabaoth está no ar!

    Ele, Jeová, é o deus dos escravos,
    E onde quer que ele ponha os seus pés,
    Ali todos se tornam oprimidos.

    Ele, Jeová, é o inimigo dos vivos,
    E onde Jeová יהוה Zabaoth estiver,
    Ali a carne é forçada a se tornar putrefata.

    Jeová é o príncipe da feiura,

    E onde o seu olhar alcança,

    Ali então a beleza se esconde de seu olhar.

    Atentai!Atentai!
    Porque Jeová יהוה Zabaoth, o Rei da Falsidade, toca o seu rebanho movendo-se pela Terra;

    E eles não toleram ninguém que não se mova junto com eles!

    ResponderExcluir
  26. DEUS JEOVÁ É UMA ESCUMALHA IMUNDA!!

    Se Jeová (יהוה, Jhvh-Jhfh-Jschfesch),o Deus Abraâmico existe, ele não é amoroso e nem carinhoso. Ele não se importa com o BLAH BLAH BLAH das suas orações, os seus desejos ou seus sonhos. Deus Jeová (יהוה, Jhvh-Jhfh-Jschfesch), é uma máquina de matar genocida que sacia sua sede com sangue humano e ri de nossa miséria. Deus Jeová (יהוה, Jhvh-Jhfh-Jschfesch), despreza a raça humana, é por isso que ele criou milhares de doenças e desordens para nos torturar e matar. Deus Jeová (יהוה, Jhvh-Jhfh-Jschfesch), permite que os seres humanos inocentes sejam espancados, torturados, estuprados e mortos em GUERRAS e chacinas. Deus Jeová (יהוה, Jhvh-Jhfh-Jschfesch), permite que milhões de criminosos caminhem livres da punição, deus Jeová (יהוה, Jhvh-Jhfh-Jschfesch), ri enquanto desastres naturais devastam grandes regiões e grandes multidões de pessoas, e ele deixa bilhões de pessoas morrerem de fome lenta e dolorosamente. Deus Jeová (יהוה, Jhvh-Jhfh-Jschfesch), exibe seu ciúme, e se orgulha de ser homofóbico e misógino e não consegue construir um Universo grande o suficiente para abrigar o seu ego assassino gigante. Deus Jeová (יהוה, Jhvh-Jhfh-Jschfesch), criou humanos para não fazer nada mais do que elogiá-lo, financiar os seus filhos molestados sexualmente por sacerdotes, e dedicar a nossa própria existência na realização de suas fantasias perversas. Deus Jeová (יהוה, Jhvh-Jhfh-Jschfesch), é um idiota delirante egoísta patético nojento que mal vale a pena reconhecer, muito menos adorar.

    ResponderExcluir
  27. O deus genocida Jeová e seu filho doido varrido e FALSO PROFETA Jesus Satanás Cristo Antilogos 666 mereciam levar um grande e poderoso pontapé no meio da bunda e nos testículos e ter o seus rostos esmagados, de preferência por todas as pessoas que foram enganadas por suas falsas promessas e reivindicações exageradas. O deus tirano e genocida Jeová SANGUINÁRIO tratou o seu "único" filho falso profeta louco varrido Jesus SATANÁS Cristo como um grande e nauseabundo monte de Merda, enviando-o para morrer uma morte lenta, dolorosa, sangrenta, para compensar os pecados do planeta Terra. Tanto o pai doente mental bem como o seu filho, Jesus Satanás Cristo Antilogos 666 não era melhor. Pregar contra os ricos, mentir sobre a personalidade de seu fantasioso pai, e enganar inúmeras pessoas para que acreditem que orar por algo invisível é uma forma garantida de obter os resultados que você deseja. Nenhum ser humano que já viveu poderia ter cometido o número de atrocidades como este pai e filho psicopatas, em equipe, cometeram. Além disso, esses dois bastardos miseráveis são adorados por um número impressionante de crentes, completos imbecis irracionais em todo o mundo. A adoração, o louvor e a devoção a Deus, a Jesus Antilogos 666 Satanás Cristo e ao resto da gangue genocida santa não é por amor, mas por medo. É o medo de uma morte ardente, medo do desconhecido, e medo do aparente poder e ira desses seres sobrenaturais não verificados que mantêm os tolos fiéis de joelhos. Se você não pode vencê-los, junte-se a eles; e certamente o seguidor religioso médio não tem uma oração para vencer ao seu Deus genocida SANGUINÁRIO. Tal como donas de casa maltratadas, os seguidores religiosos idiotas muitas vezes lutam para deixar sua fé, mas no final têm muito medo das possíveis consequências. A religião é o maior mecanismo de controle da história, enganando incontáveis números de pessoas ao longo de milhares de anos.

    No Terçeiro Fogo que irá queimar o Mundo, o Vaticano será incinerado, em pé de igualdade, com as cidades da Europa, da Rússia e da América. 
    As suas ruínas, AS SUAS CINZAS, então, mais do que famosas ruínas, simbolizarão a Sagrada Vontade da Humanidade de encurtar as obras de todos os totalitarismos. 
    Entre estes: algumas das mais iníquas tiranias eclesiásticas tiranias MENTIROSAS E ASSASSINAS que, em nome da religião e seu deus genocida, muito contribuíram para a destruição do homem contemporâneo. E, na verdade, a punição aplicada para a Igreja Católica, e para todas as igrejas cristoistas de todas as denominações será singularmente pesada, não só em Roma, mas ao longo do solo improdutivo carbonizado de um mundo atomizado e destruído por causa de todas as malditas religiões.

    ResponderExcluir
  28. A cruz do cristoismo é o símbolo de todas as desgraças e infortúnios no Planeta Terra. Cruz do cristoismo é o símbolo do horror, do medo, do terror, do derramamento de sangue e é o símbolo da completa estagnação do espírito humano. Cruz é o símbolo da ignorância, da abominação, da morte e da destruição. Cruz é símbolo do Antilogos 666 que apodreceu o planeta Terra!!!

    O livro AMALDIÇOADO e negro da morte e da ignorância chamado Bíblia tem tantos absurdos que é difícil de acreditar que tanta gente leve a sério esse livro hediondo e maldito nos dias de hoje. Somente pessoas psicopatas, imbecis, idiotas, e esquizofrênicas poderiam ter escrito um livro tão abjeto, nojento e absurdamente hediondo como a Bíblia.

    O livro da MORTE E DA DESTRUIÇÃO chamado Bíblia, livro maldito e hediondo da imbecilidade defende só aquilo que é ruim para o ser humano da Terra: defende a conduta imoral, defende a intolerância, o abuso sexual (estupro) , a escravidão, defesa do abuso sexual de prisioneiros, as chacinas, o incesto, o assassinato, a incitação às guerras genocidas e a submissão às autoridades, a dominação das mulheres, as mais diversas atrocidades, valores familiares muito duvidosos. A única justificativa plausível é que os imbecis crentelhos ignorantes e néscios seguidores da farsa e das falácias do cristoismo sequer conhecem o livro que tanto defendem. Somente pessoas débeis mentais é que seguem o livro da desgraça chamado Bíblia!!! Se mais crentelhos cristitas lessem o livro maldito chamado Bíblia haveria menos cristitas no planeta Terra!!! O local amaldiçoado onde o cristianismo chocou seus ovos de basilisco deve ser demolido e transformado no lugar mais infame da Terra, constituirá motivo de pavor para a posteridade. Lá devem ser criadas cobras venenosas.

    ResponderExcluir
  29. Buch OM 32:1979. “Um die Wahrheit zu begraben, dazu gibt es nicht genug Schaufeln.” ...und jene, die versuchen, schliesslich ihre eigenen Gräber graben... - Billy Meier - Wahrliche Prophet der Neuzeit, ‹Billy› Eduard Albert Meier, genannt BEAM.

    Wer die Wahrheit nicht weiß, der ist bloß ein Dummkopf. Aber wer sie weiß und sie eine Lüge nennt, der ist ein Verbrecher. - Berthold Brecht (1898-1956)

    Durch ihre Unglaubhaftigkeit entzieht sich die Wahrheit dem Erkanntwerden. - Heraklit von Ephesos (um 520-460 v.u.Z.)

    Geschichte ist die Lüge, auf die man sich geeinigt hat! - Voltaire (1694-1778)

    Eines Tages wird man offiziell zugeben müssen, daß das, was wir Wirklichkeit getauft haben, eine noch größere ILLUSION ist als die Welt des Traumes. - Salvador Dali (1904-1989)

    „...Verflucht sind diejenigen, die in Wahrheit glauben kommenden DALSA das Auge der Pyramide. Sie sind entsetzt, denn sie haben keine Kontrolle über uns selbst und unser Schwert der Wahrheit zerreißen ihre Köpfe und Zungen.“ - Yiir Ten Efh Sii. Sie die Frau, die vom Thron des Auges geboren wurde​.​

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vielen Dank für Ihre Mitarbeit, kommen Sie oft zurück und bringen Sie neue Perlen mit.

      Excluir
  30. Jesus Yahshua Y'hoshua Satanás Cristo e Jeová, o deus diabólico hebreu da mentira, do assassinato e do massacre genocida Jeovah-Yahweh, o deus Jeová Maligno Sanguinário e Assassino, são tão reais quanto a lenda da Fada do Dente, o Bicho Papão, Pai Noel, Peter-Pan, o Coelho da Páscoa, Branca de Neve, a Mula Sem Cabeça ou as fantasias psicóticas delirantes de uma mente louca.
    Jesus Cristo é uma figura imaginária e fantasiosa delirante na consciência dos crentes e que encarna a sua própria confiança e conscientização dos poderes do seu próprio espírito reprimida.

    Jesus Cristo é o símbolo da morte, da loucura e da destruição do espírito e da consciência humana pelo materialismo e sua descida ao abismo da estupidez e da ignorância e que opera através de religiosos fanáticos, esquizofrênicos e psicopatas, etc..


    Jesus Cristo e deus são duas figuras imaginárias fantasiosas delirantes nas consciências dos crentes cristoistas irracionais e ilógicos, são figuras imaginárias delirantes tal como o Papai Noel, o Coelho da Páscoa ou Saci-Pererê e que foram inventados por hebreus psicopatas ensandecidos do oriente médio e por pedófilos loucos do Vaticano no subconsciente coletivo dos crentes irracionais e ignorantes, e que operam através de certos religiosos cristitas fanáticos, esquizofrênicos e psicopatas, etc.

    ResponderExcluir