domingo, 29 de agosto de 2021

JESUS ME CUROU










É dito no livro “A História de José, o Carpinteiro”, que Jesus reunido com seus discípulos no Monte das Oliveiras, abriu o verbo para contar-lhe a história do seu pai terrestre (adotivo). Falou-lhes de detalhes de sua vida, idade do casamento com sua mãe Maria com apenas 12 anos de idade, e fatos corroborados pelos textos de Pedro, Tiago e Tomé, detalhando com riqueza os últimos momentos do seu pai adotivo, inclusive a presença do diabo.


E DISSE JESUS

  

“Pus-me a olhar para o sul e vi a morte dirigir-se a nossa casa. Vinha seguida de Amenti, (1) que é seu satélite, e do Diabo, a quem acompanhava uma multidão de esbirros vestidos de fogo, cujas bocas vomitavam fumaça e enxofre.

 

Ao levantar os olhos, meu pai deparou-se com aquele cortejo que o olhava com rosto colérico e raivoso, do mesmo modo que costuma olhar todas as almas que saem do corpo, particularmente aquelas que são pecadoras e que considera como propriedade sua.

 

Diante da visão desse espetáculo, os olhos do bom velho anuviaram-se de lágrimas. Foi neste momento em que meu pai exalou sua alma com um grande suspiro, enquanto procurava encontrar um lugar onde se esconder e salvar-se. Quando observei o suspiro de meu pai, provocado pela visão daquelas forças até então desconhecidas para ele, levantei-me rapidamente e expulsei o Diabo e todo seu cortejo. Eles fugiram envergonhados e confusos.”

 

 

Consequentemente, todos os dias em todos os cultos de todas as igrejas cristãs ouvem-se relatos de pessoas que foram curadas por Jesus.

 

A pergunta que se segue é a seguinte:

 

Se Jesus quando vivo, presenciou inerte os últimos momentos de vida do seu pai adotivo - José, não o salvando da morte, por que iria depois de morto salvar a sua vida?

 

Aguardo a resposta daqueles que dizem-se curados por Jesus. Assim compreendido, aquele de quem se fala no Novo Testamento.


(1) Amenti era o nome que os egípcios davam ao templo onde as almas dos mortos eram reunidas depois da morte, para serem julgadas por Osíris.

Segundo os egípcios, a alma era julgada num tribunal. Osiris colocava as ações boas ou ruins no prato de uma balança e no outro, uma pena. Se os pratos se equilibrassem a alma da pessoa estaria salva. Caso contrário, era enviada para uma das regiões da Morada dos Deuses.


LEITURA SUGERIDA

A HISTÓRIA DE JOSÉ, O CARPINTEIRO


 Recomenda a leitura dos livros e sites quando indicados como fontes. Os posts contidos neste blogger são apenas apontamentos de estudo.