quarta-feira, 24 de junho de 2015

ABUSO MENTAL DE CRIANÇAS

"Se há uma lição que a história demonstra em cada página, é: mantenha suas crianças longe dos sacerdotes e pastores, ou eles os farão inimigos da humanidade".







Michel Onfray o filósofo mais lido na atualidade nos ensina que  " Não há nada no cérebro além daquilo que é posto nele. Já se viu alguma criança - imagem do que pode haver de mais natural - nascer acreditando em algum deus ou em alguma transcendência? Deus e a religião são invenções puramente humanas, assim como a filosofia, a arte ou a metafísica. Essas criações, é bem verdade, respondem a necessidades, como a de esconjurar a angústia da morte, mas podemos reagir de outra forma: por exemplo, com a filosofia". 


 No anedotário da sabedoria popular do Nordeste brasileiro isso é explicado da seguinte forma:


"O cérebro da criança ao nascer se assemelha a um coco verde, ao nascer só tem água. Com o passar do tempo esse coco vai criando uma fina camada de polpa que engrossa conforme o tempo passa."

Esse pensamento rude do homem do campo nordestino que nunca ouviu falar de filosofia e muito menos em Michel Onfray explica de maneira simples o desenvolvimento do cérebro nos recém nascidos e o armazenamento de conhecimento adquirido através da trajetória da vida. Ninguém discorda do camponês, mas todos eles demonstram inquietação quanto o exemplo é dado através da religião. Setenta por cento dos brasileiros dão muita importância a religião e acreditam na existência de um Deus único (Cristão) ou em Deuses, nos casos das religiões de matrizes africanas, sem se atentarem ao fato de que tais crenças são postas nos cérebros das crianças pelo seus pais desde os primeiros momentos da concepção.

Como as crianças absorvem a religião dos pais ainda em tenra idade, sem nenhuma noção de razoabilidade, é fácil concluir que o fim da religião está longe, além do infinito, embora já apareça uma luz no fim do túnel, quando lemos nos livros e jornais a notícia de que nos países altamente civilizados como a Suécia, Dinamarca, Noruega, Japão e Finlândia, a religião está em baixa.


ABUSO MENTAL DE CRIANÇAS

Art. 173 do CP - Abuso de Incapaz

Conceito:

Abusar, em proveito próprio ou alheio, de necessidade, paixão, ou inexperiência de menor, ou da alienação ou debilidade mental de outrem, induzindo qualquer deles à pratica de ato suscetível de produzir efeito jurídico, em prejuízo próprio ou de terceiro.

Pena – reclusão, de 2 (dois) a 6 (seis) anos, e multa.


BÍBLIA SAGRADA
VELHO TESTAMENTO
Salmos 34:11 - na versão de João Ferreira de Almeida
- Vinde meninos, ouvi-me, e eu vos ensinarei o temor do Senhor.

O temor do Senhor é o tesouro mais precioso que o povo tem. (ISAÍAS 33:6) na tradução da Sociedade Bíblica do Brasil.


A Religião é um domínio em nossa cultura em que aceita-se prontamente, sem questionamento – sem nem mesmo se aperceber do quanto isto é bizarro – que pais tenham uma palavra total e absoluta sobre o que seus filhos serão, como seus filhos vão ser formados, que opiniões seus filhos terão sobre o cosmos, sobre a vida, sobre a existência. Você compreende o que quero dizer quando me refiro a abuso mental de crianças?

O que não é doce e nem tocante é que estas crianças tinham todas quatro anos de idade. Como se pode dizer que uma criança de quatro anos seja Muçulmana, ou Cristã, ou Hindu, ou Judia? É possível falar de um economista de quatro anos de idade? O que você diria sobre um neo-isolacionista de quatro anos, ou um liberal Republicano de quatro anos? Há opiniões sobre o cosmos e o mundo que as crianças, uma vez crescidas, presumivelmente estarão em condição de avaliar por si mesmas.




 Seria interessante também ensinar mais que uma teoria da criação. A dominante nesta cultura é o mito da criação judeu, extraído do mito da criação babilônico.

William Kingdon Clifford (Matemático e filósofo inglês) em uma de suas palestras disse em alto e bom som:


Em cada escola dominical ortodoxa as crianças são ensinadas a acreditar em demônios. Cada pequeno cérebro torna-se um zoológico ambulante, repleto de bestas selvagens do inferno. Suas imaginações são poluídas com deformações, monstruosidades e maldades. Preencher a mente das crianças com espíritos malignos – com falsos demônios – é um dos mais baixos e vis de todos os crimes. Nestas sagradas prisões – estes calabouços divinos – estes inquisidores católicos e protestantes – as crianças são torturadas com as mais cruéis mentiras. Aqui elas são ensinadas que pensar livremente é mau; que expressar seus pensamentos honestamente é blasfêmia; e que viver uma vida livre e prazerosa, dependendo de fatos ao invés de fé, é um pecado contra o Espírito Santo.




Crianças, assim ensinadas, desta maneira corrompidas e deformadas, tornam-se inimigas da investigação e do progresso. Elas não são mais verdadeiras para si próprias. Elas perdem a veracidade da alma. Na linguagem do Prof. Clifford, "elas são os inimigos da raça humana".
  
Eu tenho dito para todos os pais e mães: mantenham seus filhos longe dos sacerdotes e pregadores; longe das escolas dominicais ortodoxas; longe dos escravos da superstição.

Eles os ensinarão a acreditar no demônio, no inferno, na prisão de Deus, no calabouço eterno, onde as almas dos homens serão lançadas para sofrerem eternamente. Essas coisas apavorantes são parte da cristandade. Retirem essas mentiras da doutrina cristã e todo seu esquema cairá numa ruína disforme. Este dogma do inferno é a infinita selvageria – o sonho da vingança insana. Faz de Deus uma besta selvagem – uma eterna hiena. Faz de Cristo um ser tão impiedoso como as presas de uma serpente. Salvem essas pobres crianças da poluição deste horror. Protejam-nas desta infinita selvageria.





SABER MAIS










A ciência deveria estudar com afinco o mal que a religião faz ao cérebro das pessoas.

2 comentários:

  1. ÔÔÔÔÔÔH ... , "SEO ZÉ ROELA , ANALFABETO FUNCIONAL" , OU vossa mercê ... É UM BOBO ou QUER FAZER OS OUTROS ... de BOBOS ! PENSO que É A 2ª PARTE. vossa mercê ... SABE O QUE É "SER LIVRE ..." ??? Baseado em QUÊ ??? O QUE É PENSAR LIVREMENTE ...??? É ACEITAR A "MERDA" QUE ESTÁ NA TUA CABECINHA de MEIA DÚZIA de NEURÔNIOS ??? O QUE É VIVER UMA VIDA LIVRE E PRAZEROSA , DAR O CU ??? VIRAR SAPATÃO , CHUPAR BUCETA uma MULHER a da OUTRA ??? ENTÃO ..., DEUS NÃO EXISTE , NÉ MESMO ??? BASEADO EM QUE vossa mercê ... QUER ENSINAR ... ESSE "BESTEIROL" ??? QUEM NÃO EXISTE é vossa mercê ... , POIS TU "SUBSISTE" !!! SEM TODOS OS SISTEMAS DE COISAS CRIADOS , vossa mercê ... IRIA "EXISTIR em QUÊ ??? VAI CHIFRAR BOSTA "BODÃO da MAÇONARIA SATÂNICA !!!"

    ResponderExcluir
  2. O que leva um cristão a usar palavra ou expressão que agride de forma tão rude a quem pensa diferente dele?

    ResponderExcluir