quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

A FÉ VEM PELO OUVIR (Romanos 10:17)








A fala é um instrumento maravilhoso da raça humana. A linguagem é uma força, uma arma poderosíssima para aqueles que sabem fazer uso dela. A simples leitura dos evangelhos de Cristo não se solidifica sem o mensageiro. Ninguém jamais tornou-se cristão pela mensagem contida no Novo Testamento. Mas, vez por outra, fico surpreso com a notícia de que pessoas normais foram convertidas em minutos depois de ouvir um certo pastor, uma certa autoridade eclesiástica. Não há questionamento, simplesmente tudo o que o evangelizador diz é aceito sem nenhum interrogatório e acaba se tornando um fiel membro daquela igreja passando a ser totalmente dependente das opiniões e conselhos dos clérigos. Nada é feito sem antes consultar o pastor, visto pelo fiel como um ser escolhido e capacitado por Deus aqui na terra, o pastor passa então a ser o elo entre o fiel e Deus, aquele que sabe exatamente o que Deus preparou e reservou para aquele crente. Incrível como isso acontece em um abrir e piscar de olhos, sem sequer se aperceber o indivíduo que teve sua mente dominada e ainda propagam aos quatro ventos que são gratos aos doutrinadores porque eles lhes mostraram a luz.

Diariamente, aqui em João Pessoa, quer faça chuva ou sol, jovens adolescentes são convencidos a irem para os semáforos pedir dinheiro para a "obra de Deus". Alguns vendem balas, outros água mineral e no fim do dia prestam contas aos pastores. Encontros são promovidos em chácaras e sítios e cobram cerca de R$ 200,00 por pessoas, aqueles que não podem pagar vão para as ruas vender algum produto, lavar carros na igreja ou ainda prestar serviços domésticos na casa do pastor.

Há pastores que tem sobre seu domínio o bem mais valoroso de um indivíduo - a vida de seus comandados. Basta um gesto, uma palavra, e o fiel lança-se de um despenhadeiro, bebem veneno ou simplesmente trancam-se dentro de uma igreja, para cantar louvores e morrerem todos queimados para assim alcançar a vida eterna e passar toda eternidade exaltando e dando glórias ao Senhor. Estou falando dos pastores Joseph Kibwetere e Jim Jones. (1). Estes clérigos juntos, mataram mais de 1.714 membros de suas igrejas.

O que é isso que leva as pessoas sadias a praticarem atos que beiram as raias da loucura? Que palavras mágicas são ditas que uma vez ouvida torna o individuo incapacitado para discernir o certo do errado, dentro de um pensamento lógico e racional.

Há relatos de pais procurando filhos ou filhas que foram arregimentados pelos clérigos para trabalhar para a "obra de Deus" com dedicação exclusiva. Há maridos que perderam suas esposas e esposas que perderam seus maridos por contrair lesão a saúde mental, em virtude de ter desenvolvido uma fé exacerbada, ao ponto de serem aposentados compulsoriamente por invalidez permanente.

A ciência deveria estudar esse fenômeno na mente humana. O primeiro passo já foi dado, pesquisadores já conseguiram mapear parte do cérebro humano e apontam o "lobo temporal" como o responsável pela codificação da crença. (2)

É verdade que muitos mandamentos bíblicos, acreditados como sendo a palavra inerrante de Deus, são descumpridos pelos fiéis, sem nenhum temor de ser punido após a morte. 
(3) Muitos hipócritas gostam de se exibir e se dizem cumpridor da "palavra de Deus". Quando indagados se teria coragem de apedrejar um filho que fosse desobediente e beberão, alegam que o Velho Testamento caiu em desuso com os novos ensinamentos trazidos por Jesus e finalmente há aqueles que escolhem qual versículo cumprir, mesmo que estes versículos estejam contidos no Novo Testamento. Como exemplo temos o mandamento que se fosse cumprido pelos cristãos, acabaria a fome no mundo:  "Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, segue-me". Mateus 19:21(Na versão de João Ferreira de Almeida)

A totalidade dos cristãos que se submetem a prova do ENEM (acrônimo de Exame Nacional de Ensino Médio) esquecem completamente o que lhes foram ensinados nas escolas dominicais, mas basta cruzar a porta da igreja e todos voltam a raciocinar como se estivesse na Idade Antiga. Volta a valer a "verdade revelada" pela autoridade e passam novamente a acreditar que o dilúvio cobriu toda a terra, que o mar se abriu para os hebreu passarem e o sol parou em Jericó. É proibido questionar passagens bíblicas, principalmente se o questionamento é na igreja e imperdoável se feito com interrupção ao culto.



Quem eram o beatos nordestinos senão gente alienada pela classe clerical!





Há aqueles também que enlouquecidos passam a pregar em feiras livres, ruas movimentadas ou em praças públicas.








(1) Crimes praticados por Cristãos
(2) RELIGIÃO E EPILEPSIA
(3) DEUS USA VOCÊ PARA ASSASSINAR PESSOAS INFIÉIS
(4) ABUSO MENTAL DE CRIANÇAS


 Recomenda a leitura dos livros e sites quando indicados como fontes. Os posts contidos neste blogger são apenas apontamentos de estudo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário