terça-feira, 12 de abril de 2016

INFERNO



  



"Deus e os salvos, nos céus, contemplarão os condenados no inferno nos estertores do sofrimento para que sua alegria seja completa" Filósofo São Tomás de Aquino, Teólogo Oficial da Igreja Católica, em sua Suma Teológica







Jesus ama você. Ele deu a vida por você. Agora se você não acreditar no que dizem os padres, pastores e bispos, ele lançará você nas profundezas do inferno, para ser queimado por toda a eternidade. 


"Qual é o propósito de um castigo eterno depois do fim do mundo? Se não serve para recuperar os pecadores ou como advertência para os demais, trata-se de simples vingança e é moralmente incorreto" (Lord Byron, Detached Thoughts, no. 96 (1821-22) in Byron's Letters and Journals, vol. 9, 1979)


Nosso tempo de vida é limitado e nós somos limitados, o que limita a quantidade de pecados que podemos cometer. Mas o castigo do inferno é infinito, o que o torna infinitamente injusto" (Dennis McKinsey, "Biblical Errancy - My two pamphlets")



OUTRAS CONSIDERAÇÕES
O INFERNO (Robert Ingersoll)


* Recomenda a leitura dos livros e sites quando indicados como fontes. Os posts contidos neste blogger são apenas apontamentos de estudo.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário