sábado, 29 de dezembro de 2012

A MULHER NO CRISTIANISMO


“Não há nenhuma mente racional que não critique o tema de uma discussão que aconteceu no ano 584 d.C., na localidade de Macon, perto de Lyon, em França. Reuniu-se ali um Concílio da Igreja Católica (o Concílio de Macon) em que estiveram presentes 43 bispos e 20 homens em representação de outros tantos bispos ausentes, e todos eles decidiram que a Mulher tinha alma humana, por 32 votos a favor e 31 votos contra. Por uma questão de um só voto, a Mulher correu o risco de ser considerada um animal irracional”. (Olavo de Carvalho - Xeleléu da ICAR)


Fonte:






O capitulo X da sessão 25 do Concílio de Trento, não confia às mulheres nem mesmo a santa eucaristia.

"[...] bom seria que o homem não tocasse em mulher;" (I Coríntios 7 : 1) // E mais adiante: "Estás livre de mulher? não busques mulher." (I Coríntios 7 : 27)


VELHO TESTAMENTO


Gen 3:12 - Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi.

Gen 12:17 - Feriu, porém, o Senhor a Faraó e a sua casa, com grandes pragas, por causa de Sarai, mulher de Abrão.



A DESOBEDIÊNCIA DA MULHER



Gen 19:26 - E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal.

Gen 20:3 -     Deus, porém, veio a Abimeleque em sonhos de noite, e disse-lhe: Eis que morto serás por causa da mulher que tomaste; porque ela tem marido.

Gen 20:11 - E disse Abraão: Porque eu dizia comigo: Certamente não há temor de Deus neste lugar, e eles me matarão por causa da minha mulher



UM CASO DE INCESTO

Gen 20:12 - E, na verdade, é ela também minha irmã, filha de meu pai, mas não filha da minha mãe; e veio a ser minha mulher;

Gen 20:18 - Porque o Senhor havia fechado totalmente todas as madres da casa de Abimeleque, por causa de Sara, mulher de Abraão.

Gen 26:11 - E mandou Abimeleque a todo o povo, dizendo: Qualquer que tocar neste homem ou em sua mulher, certamente morrerá.

Gen 39:7 - E aconteceu depois destas coisas que a mulher do seu senhor pôs os seus olhos em José, e disse: Deita-te comigo.

Lev 12:2 -      Fala aos filhos de Israel, dizendo: Se uma mulher conceber e der à luz um menino, será imunda sete dias, assim como nos dias da separação da sua enfermidade, será imunda.

Lev 15:18 - E também se um homem se deitar com a mulher e tiver emissão de sêmem, ambos se banharão com água, e serão imundos até à tarde.

Lev 15:19 - Mas a mulher, quando tiver fluxo, e o seu fluxo de sangue estiver na sua carne, estará sete dias na sua separação, e qualquer que a tocar, será imundo até à tarde.

Lev 15:25 - Também a mulher, quando tiver o fluxo do seu sangue, por muitos dias fora do tempo da sua separação, ou quando tiver fluxo de sangue por mais tempo do que a sua separação, todos os dias do fluxo da sua imundícia será imunda, como nos dias da sua separação.

Lev 15:33 - Como também da mulher enferma na sua separação, e daquele que padece do seu fluxo, seja homem ou mulher, e do homem que se deita com mulher imunda.

Lev 18:19 - E não chegarás à mulher durante a separação da sua imundícia, para descobrir a sua nudez,

Lev 18:20 - Nem te deitarás com a mulher de teu próximo para cópula, para te contaminares com ela.

Lev 27:5 -      E, se for de cinco anos até vinte, a tua avaliação de um homem será vinte siclos e da mulher dez siclos.

Lev 27:6 -      E, se for de um mês até cinco anos, a tua avaliação de um homem será de cinco siclos de prata, e a tua avaliação pela mulher será de três siclos de prata.

Lev 27:7 -      E, se for de sessenta anos e acima, pelo homem a tua avaliação será de quinze siclos e pela mulher dez siclos.

Jui 9:53 -       Porém uma mulher lançou um pedaço de uma mó sobre a cabeça de Abimeleque; e quebrou-lhe o crânio.

Jui 9:54 -       Então chamou logo ao moço, que levava as suas armas, e disse-lhe: Desembainha a tua espada, e mata-me; para que não se diga de mim: Uma mulher o matou. E o moço o atravessou e ele morreu.


SOBRE O CIÚME

Num 5:14 - E o espírito de ciúmes vier sobre ele, e de sua mulher tiver ciúmes, por ela se haver contaminado, ou sobre ele vier o espírito de ciúmes, e de sua mulher tiver ciúmes, não se havendo ela contaminado,

Num 5:15 - Então aquele homem trará a sua mulher perante o sacerdote, e juntamente trará a sua oferta por ela; uma décima de efa de farinha de cevada, sobre a qual não deitará azeite, nem sobre ela porá incenso, porquanto é oferta de alimentos por ciúmes, oferta memorativa, que traz a iniqüidade em memória.

Num 5:18 - Então o sacerdote apresentará a mulher perante o Senhor, e descobrirá a cabeça da mulher; e a oferta memorativa, que é a oferta por ciúmes, porá sobre as suas mãos, e a água amarga, que traz consigo a maldição, estará na mão do sacerdote.

Num 5:19 - E o sacerdote a fará jurar, e dirá àquela mulher: Se ninguém contigo se deitou, e se não te apartaste de teu marido pela imundícia, destas águas amargas, amaldiçoantes, serás livre.

Num 5:21 - Então o sacerdote fará jurar à mulher com o juramento da maldição; e o sacerdote dirá à mulher: O Senhor te ponha por maldição e por praga no meio do teu povo, fazendo-te o Senhor consumir a tua coxa e inchar o teu ventre.

Num 5:22 - E esta água amaldiçoante entre nas tuas entranhas, para te fazer inchar o ventre, e te fazer consumir a coxa. Então a mulher dirá: Amém, Amém.

Num 5:24 - E a água amarga, amaldiçoante, dará a beber à mulher, e a água amaldiçoante entrará nela para amargurar.

Num 5:25 - E o sacerdote tomará a oferta por ciúmes da mão da mulher, e moverá a oferta perante o Senhor; e a oferecerá sobre o altar.

Num 5:26 - Também o sacerdote tomará um punhado da oferta memorativa, e sobre o altar a queimará; e depois dará a beber a água à mulher.

Num 5:27 - E, havendo-lhe dado a beber aquela água, será que, se ela se tiver contaminado, e contra seu marido tiver transgredido, a água amaldiçoante entrará nela para amargura, e o seu ventre se inchará, e consumirá a sua coxa; e aquela mulher será por maldição no meio do seu povo.

Num 5:28 - E, se a mulher se não tiver contaminado, mas estiver limpa, então será livre, e conceberá filhos.

Num 5:29 - Esta é a lei dos ciúmes, quando a mulher, em poder de seu marido, se desviar e for contaminada;

Num 5:30 - Ou quando sobre o homem vier o espírito de ciúmes, e tiver ciúmes de sua mulher, apresente a mulher perante o Senhor, e o sacerdote nela execute toda esta lei.

Num 5:31 - E o homem será livre da iniqüidade, porém a mulher levará a sua iniqüidade.




MULHER NÃO PODE USAR CALÇA COMPRIDA

Deu 22:5 - Não haverá traje de homem na mulher, e nem vestirá o homem roupa de mulher; porque, qualquer que faz isto, abominação é ao Senhor teu Deus.



FRASES CÉLEBRES

"O homem não foi tirado da mulher, mas a mulher do homem" S. Paulo, 1ª corintos XI-7

"Não permito que a mulher ensine" S. Timót. 1ª II-11

"Nem ensine nem cante nas igrejas o que seria torpeza" Corint.1ª XIV-35

"Nem tenha a cabeça descoberta, porque não só a voz mas também os cabelos da mulher são coisas indecentes" S. Paulo

"Digo que bom seria a um homem nunca tocar mulher alguma"

Paulo Corint. I VII-1 e 26

“ Não te deixes dominar pela tua mulher para que não usurpe a tua autoridade e fiques humilhado.” (Eclesiástico, “Bíblia Sagrada”)

“A mulher não tem poder sobre o próprio corpo, mas sim o marido.” (Carta de S. Paulo)

“A mulher casada cuida das coisas deste e de como há de agradar ao marido.” (Carta de S. Paulo)

Eclesiastes 7:26 - E eu achei uma coisa mais amarga do que a morte, a mulher cujo coração são laços e redes, e cujas mãos são grilhões; quem agradar a Deus escapará dela; mas o pecador virá a ser preso por ela.



MULHER NÃO PODE SER PASTORA

A mulher é uma criatura parecida com o homem mas não é homem. Contra elas a bíblia elenca dezenas de casos de traição, de desobediência, de pecado e toda a culpa lhe recai nos acontecimentos calamitosos em que houveram mau êxito e fracasso.
É um ser que contrai a imundice e nesses dias não pode sequer ser tocada, quanto mais pregar a palavra de Jesus.

Lev 12:2 - Fala aos filhos de Israel, dizendo: Se uma mulher conceber e der à luz um menino, será imunda sete dias, assim como nos dias da separação da sua enfermidade, será imunda.

Lev 12:5 - Mas, se der à luz uma menina será imunda duas semanas, como na sua separação; depois ficará sessenta e seis dias no sangue da sua purificação.

Lev 15:4 - Toda a cama, em que se deitar o que tiver fluxo, será imunda; e toda a coisa, sobre o que se assentar, será imunda.

Lev 15:9 - Também toda a sela, em que cavalgar o que tem o fluxo, será imunda.

Lev 15:24 - E se, com efeito, qualquer homem se deitar com ela, e a sua imundícia estiver sobre ele, imundo será por sete dias; também toda a cama, sobre que se deitar, será imunda.

Lev 15:25 - Também a mulher, quando tiver o fluxo do seu sangue, por muitos dias fora do tempo da sua separação, ou quando tiver fluxo de sangue por mais tempo do que a sua separação, todos os dias do fluxo da sua imundícia será imunda, como nos dias da sua separação.

Lev 15:26 - Toda a cama, sobre que se deitar todos os dias do seu fluxo, ser-lhe-á como a cama da sua separação; e toda a coisa, sobre que se assentar, será imunda, conforme a imundícia da sua separação.

Lev 15:33 - Como também da mulher enferma na sua separação, e daquele que padece do seu fluxo, seja homem ou mulher, e do homem que se deita com mulher imunda.

Num 19:22 - E tudo o que tocar o imundo também será imundo; e a pessoa que o tocar será imunda até à tarde.

Eclesiástico 25, 24: Foi pela mulher que começou o pecado, e é por culpa dela que todos morremos.

Eclesiástico 42, 14: É melhor a maldade do homem do que a bondade da mulher: a mulher cobre de vergonha e chega a expor ao insulto.
24. A malícia de uma mulher transtorna-lhe as feições, obscurece-lhe o olhar como o de um urso, e dá-lhe uma tez com a aparência de saco. 

25. Entre seus parentes, queixa-se o seu marido, e, ouvindo-os, suspira amargamente. 

26. Toda malícia é leve, comparada com a malícia de uma mulher; que a sorte dos pecadores caia sobre ela!
"Sim, durante a minha busca que ainda não terminou, entre mil homens descobri apenas um que julgo digno, mas entre as mulheres não achei uma sequer." Eclesiastes 7.28


(Deuteronômio 21.10) “Quando fores à guerra... se vires uma mulher de bela aparência ... primeiramente levá-la-ás para a sua casa... despirás teu vestido de cativa... ela chorará durante um mês... depois disso ela será tua mulher.”


Não é à toa que Santo Agostinho afirmava que apenas o homem tinha alma, a mulher não, pois é criação humana (vem de adão) e só o homem é divino, imagem e semelhança de Deus.


“Mulheres não deveriam ser educadas ou ensinadas de nenhum modo. Deveriam, na verdade, ser segregadas já que são causa de horrendas e involuntárias ereções em santos homens.”Santo Agostinho.

“As mulheres estejam caladas nas igrejas, porque lhes não é permitido falar, mas estejam submissas como também ordena a lei. E se querem ser instruídas sobre algum ponto, interroguem em casa os seus maridos, porque é vergonhoso para uma mulher o falar na igreja.” 1 Coríntios 14:34-35

“Abraçar uma mulher é como abraçar um saco de esterco.”

São Odo de Cluny

“O homem, mas não a mulher, é feito à imagem de Deus. 

Daí resulta claramente que as mulheres devem estar submetidas a seus maridos e devem ser como escravas.” Graciano

“A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição. Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio. Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva. E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão. Salvar-se-á, porém, dando à luz filhos, se permanecer com modéstia na fé, no amor e na santificação.” 1 Timóteo 2:9-15

“As mulheres sejam submissas a seus maridos como ao Senhor, porque o marido é cabeça da mulher como Cristo é cabeça da Igreja, seu corpo, do qual ele é o Salvador. Ora, assim como a Igreja está sujeita a Cristo, assim o estejam também as mulheres a seus maridos em tudo.” Efésios 5:22-24

“A mulher está em sujeição por causa das leis da natureza, mas é uma escrava somente pelas leis da circunstância… A mulher está submetida ao homem pela fraqueza de seu espírito e de seu corpo… é um ser incompleto, um tipo de homem imperfeito. A mulher é defeituosa e bastarda, pois o princípio ativo da semente masculina tende à produção de homens gerados à sua perfeita semelhança. A geração de uma mulher resulta de defeitos no princípio ativo”

Tomás de Aquino, Summa Theologica, Q92, art. 1, Reply Obj. 1


“Ora, uma serva ou uma escrava nunca tem muitos senhores, mas um senhor tem muitas escravas. Assim, nunca ouvimos dizer que mulheres santas tivessem servido a vários maridos e sim que muitas serviram a um só marido. Isso não é contraditório à natureza do casamento.”

Santo Agostinho, De bono conjugali 17, 20



“Quando uma mulher pensa sozinha, ela pensa maldades.”

Malleus Maleficarum



“E convém observar que houve uma falha na formação da primeira mulher, por ter sido ela criada a partir de uma costela recurva, ou seja, uma costela do peito, cuja curvatura é, por assim dizer, contrária à retidão do homem. E como, em virtude dessa falha, a mulher é animal imperfeito, sempre decepciona e mente.”

Malleus Maleficarum

“Se é bom não tocar uma mulher, então é ruim tocar uma mulher sempre e em todos os casos.” São Jerônimo, Epístola 48.14

“A mulher é uma ferramenta de Satã e um caminho para o Inferno.”

São Jerônimo

“Os homens têm tórax grande e largo, quadris estreitos e mais entendimento que as mulheres, que têm tórax pequeno e estreito e quadris largos. Isto significa que elas devem ficar em casa, sentar-se quietas, cuidar do lar, gerar e criar crianças.”

Martinho Lutero

“As palavras e atos de Deus são bem claros: as mulheres foram feitas para ser esposas ou prostitutas.” Martinho Lutero, Trabalhos 12.94

“É Eva, a tentadora, que devemos ver em toda mulher. Não consigo ver que utilidade a mulher tem para o homem, tirando a função de ter filhos.”

Santo Agostinho de Hipona

“A mulher é um vaso cheio de imundícies com sua boca cheia de sangue e entretanto todos a desejam.”

Talmud, Shabbath 152

“Quando nasce um menino, todos se alegram mas quando nasce uma menina todos se entristecem.”

Talmud, Niddah 31

Essa são "belas" passagens sobre as mulheres
Será pelo pagamento da costela esse tratamento para com as mulheres descrito na Bíblia?

“Porém se este negócio for verdade, que a virgindade se não achou na moça.

Então levarão a moça à porta da casa de seu pai, e os homens da sua cidade apedrejarão com pedras, até que morra.” – Deuteronômio, 22:20-21

“E à mulher [Deus] disse: multiplicarei grandemente a tua dor e a tua concepção, com dor terás filhos; e o teu desejo para o teu marido, e ele te dominará.” – Gênesis, 3:16

“Se uma mulher conceber e tiver um varão, será imunda sete dias... Mas se tiver uma fêmea, será imunda duas semanas.” – Levítico, 12:2-5

“Vós, mulheres, estais sujeitas aos vossos próprios maridos, como convém ao Senhor.” – Aos Colossenses, 3:18

“Semelhantemente, vós mulheres sêde sujeitas aos vossos próprios maridos.” – 1 Pedro, 3:1

“Igualmente vós, maridos, coabitais com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco.” – 1 Pedro, 3:7

“Mas quero que saibas que Cristo é a cabeça de todo o homem, e o homem a cabeça da mulher.” – 1 Aos Coríntios, 11:3

“Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem.” – 1 Aos Coríntios, 11:9



“Ora a que é verdadeiramente viúva e desamparada espera em Deus, e persevera da noite e de dia em rogos e orações. Mas a que vive em deleite, vivendo está morta.” – 1 Timóteo, 5:5-6

“As mulheres estejam caladas nas igrejas, porque lhes não é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei.” – 1 Aos Coríntios, 14:34

“A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição. Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o seu marido, mas que esteja em silêncio.” – 1 Timóteo, 2:11-12

“Vós, mulheres, sujeitai-vos aos vossos maridos”, Corintios

“Não há maior defeito numa mulher que o desejar ser inteligente.”

Martinho Lutero - Monge agostinho e teólogo alemão, 1483-1546

“Deus não salva pecadores fictícios. Seja um pecador e peque vigorosamente. …Nem por um instante pense que esta vida é a morada da justiça. O pecado deve ser cometido.”

Martinho Lutero - Monge agostinho e teólogo alemão, 1483-1546



NOS DIAS ATUAIS

“O feminismo não busca direitos iguais para as mulheres. É um movimento político socialista e anti-familiar, que encoraja as mulheres a deixar seus maridos, matar suas crianças, praticar bruxaria, destruir o capitalismo e se tornarem lésbicas.”

“Sei que às mulheres dói ouvir isto mas, quando se casam, estão aceitando a liderança de um homem, seu marido. Cristo é a cabeça do lar e o homem é a cabeça da mulher. Assim são as coisas, ponto final.”

Pastor Robertson, em 11 de Setembro de 1992”





Vocês mulheres, deveriam se orgulhar de não ter escrito uma só palavra na Bíblia.










Nenhum comentário:

Postar um comentário