terça-feira, 8 de janeiro de 2013

A HISTÓRIA DO REI DAVI, HOMEM APODERADO PELO ESPÍRITO DO SENHOR E QUE MANTINHA UM CASO HOMOSSEXUAL COM JONATÃ



Há muitas histórias na Bíblia que parecem retiradas do programa policial de Samuca Duarte. Dentre elas a história imoral do Rei Davi. Este rei cruel, facínora e desalmado chegou a fazer inveja a Saul, que são vinhos de uma mesma pipa, ou como se diz aqui no nordeste, farinha de um mesmo saco, matando dez mil filisteus enquanto Saul matara “apenas” mil.



1 Samuel 18
7. As mulheres dançavam e cantavam em coro: "Saul matou mil, mas Davi matou dez mil" 

8. Saul ficou muito irritado, pois não gostou nada dessa afirmação. E disse: "Deram dez mil para Davi, e mil para mim. Que mais lhe falta, senão a realeza?".




GENOCÍDIO - 1 Samuel 27



9          E Davi feria aquela terra, e não dava vida nem a homem nem a mulher, e tomava ovelhas, e vacas, e jumentos, e camelos, e vestes; e voltava, e vinha a Aquis.





POLIGAMIA



Davi obteve uma das suas muitas esposas por seqüestro, estupro e assassinato.



A história está no segundo livro de Samuel, capítulo 11, e verso 4 e se lê: "E o Davi enviou os mensageiros, e a levou; e ela entrou com ele e ele se deitou com ela..." Espero que você me perdoe por repetir tais histórias imundas, mas isso é o que a Bíblia diz.



"Coloque Urias no lugar mais perigoso da batalha e retirem-se, deixando-o sozinho, para que seja ferido e morra" - 2Sa 11:15  - Carta escrita por Davi a Joabe, enviada através do próprio Urias.




A história continua e Bathsheba está grávida. Davi tem o marido dela, Uriah, morto e no verso 26 e 27 lemos: "E quando a esposa de Uriah ouviu que Uriah seu marido estava morto, ela lamentou por seu marido. (27) E quando o luto passou, Davi a trouxe para sua casa, e ela se tornou sua esposa, e deu a ele um filho.( Deus desaprova Davi e mata o filho que nasce dela (mas não Davi...) Aqui cabe uma reflexão sobre a justiça de Deus.





HOMOSSEXUALISMO



O Rei Davi acariciando Jonatã


O amor entre homens era punido com a morte - a não ser que você fosse o rei Davi. Os livros Samuel I e Samuel II contam a história da amizade entre ele e Jonatã, filho do rei Saul, antecessor de Davi e candidato natural ao trono de Israel. Davi acaba escolhido para a sucessão, mas isso não abala o relacionamento dos dois.



Está escrito: "A alma de Jonatã se ligou com a alma de Davi. E Jonatã o amou, como à sua própria alma" (Samuel I). Em outra passagem, Jonatã tira todas as roupas, entrega a Davi e se deita com ele. "E inclinou-se 3 vezes, e beijaram-se um ao outro" (Samuel I).






"Esse relato incomoda os intérpretes tradicionais da Bíblia que tentam explicar a relação como uma forte amizade, e o beijo como um costume comum entre homens", diz o historiador finlandês Martii Nissinen, da Universidade de Helsinki e autor de Homoeroticism in the Biblical World (Homoerotismo no Mundo Bíblico).



"Mas é difícil negar a referência à homossexualidade nesse caso, mesmo que a lei judaica a proíba expressamente." Em mais de uma ocasião, os relacionamentos entre homens são chamados de "abominação" e "pecado contra Javé".



Para alguns especialistas, o Antigo Testamento também sugere um relacionamento homossexual entre duas mulheres,  Noemi e sua nora Rute. Está no livro de Rute um trecho em que ela diz a Noemi: "Aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu." Onde quer que morreres morrerei eu, e ali serei sepultada".



Não sei o que esta história diz a um crente Cristão, mas se é para dizer o que entendo da Bíblia, é o que ela diz, teria que ser muito privado de mente para acreditar que a Bíblia é a palavra de Deus."


16 comentários:

  1. Eu acho que até Jesus era um baita dum viadão,percebam que Cristo quando foi preso pelos soldados romanos,havia entre os discípulos um jovem envolto em um lençol que seguia a Jesus. Diz a Palavra: “E certo jovem o seguia, envolto em um lençol sobre o corpo nu. E lançaram-lhe a mão. Mas ele, largando o lençol fugiu nu” Mc 14:51, 52.

    Portanto,muito estranha esta passagem..Cristo estava sendo levado preso e havia um jovem nú o seguindo..até consigo imaginar oque este jovem nú estava pensando "Estão levando o meu marido preso,não posso dormir sozinho nesta noite.."

    ResponderExcluir
  2. Rapaz, está aí algo que eu não sabia. Davi era baitola ou pirobo, como se dizia no meu querido nordeste dos anos 30. Essa história da mulher de Urias eu já tinha lido e me incomodava saber que o homem mais sábio, o tal salomão, era filho adulterino. Incomodava-me muito também a história de Abraão corno manso, costume herdado por seu filho Isaque, se é que este era filho mesmo dele. Filho de corno é igual fundilho de bêbado, não tem dono. De todas essas histórias horríveis da bíblia eu só não sabia que Davi era boiola. Nada contra. Por mim, cada um pode ser gay ou corno ou que bem lhe apetecer. O problema é que isso é incompatível com a moral que algumas pessoas acham que a bíblia propaga. Não é?

    ResponderExcluir
  3. Não é para levar os textos ao pé da letra,pois as histórias são fabulentas e repletas de simbologia esotérica e númerologia.
    A biblia só tem sentido para aqueles que conheçem as artes ocultas do saber:Maçons,kabalistas,sociedades ocultistas,etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é o que a bíblia me diz.
      É claro que você tem todo o direito de interpretá-la diferente dos mais renomados teólogos.
      O que ela diz a você, aos maçons, aos kabalistas, as sociedades ocultistas, etc, não me dizem respeito.

      Excluir
    2. Sobre a Bíblia
      http://porquenaosoucristao.blogspot.com.br/2016/07/inspiracao-divina-o-que-e-isso.html

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkkkk mentiroso
      não tá escrito nada disso...
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      querendo se promover com mentiras?????
      leiam 1 samuel inteiro e tirem suas conclusões.....
      kkkkkkkkkkkkkkkkk
      colocou tudo na ordem que vc queria para provar algo.....
      kkkkkkkkkkkkkk
      que feio......
      e quem tem preguiça de confirmar a veracidade vai no seu barulho...
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      perdeu a moral amigo...
      se fosse um teologo lendo isso...
      vc já teria tomado um esporro....
      vacilão...
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. São esses os seus argumentos anônimo? LAMENTÁVEL.

      Excluir
  4. Bando de blasfemadores de Cristo. ...No grande dia quando Jesus voltar rompendo os céus, todos verão e se prostarao diante dele e querendo ou não vou clamar por misericórdia e perdão daí será demais e serão lançados no fogo do inferno .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo,
      Quem falou do seu Deus Jesus aqui neste artigo?
      Seja como foi que entendeu, seu pensamento esta afinadíssimo com os ensinamentos dos cristãos considerados os mais sábios, os pais da igreja.

      "Deus e os salvos, nos céus, contemplarão os condenados no inferno nos estertores do sofrimento para que sua alegria seja completa" Filósofo São Tomás de Aquino, Teólogo Oficial da Igreja Católica, em sua Suma Teológica

      https://porquenaosoucristao.blogspot.com.br/2016/04/inferno.html
      https://porquenaosoucristao.blogspot.com.br/2013/02/o-inferno.html

      Excluir
  5. Argumentar o que com você? É tendencioso.
    Cito: "Não deis aos cães as coisas santas, nem lanceis aos porcos as vossas pérolas".

    ResponderExcluir
  6. O INCRÍVEL, É QUE TODOS QUEREM SER DONOS DA VERDADE!O TOLO FALA DEMAIS E O SÁBIO CALA!
    A VERDADE QUE TODOS DESCONHECEM, ESTÁ ALÉM DA CONFUSÃO HUMANA!
    PARABÉNS AO SENHOR Homero de Almeida Araújo Neto! PROMOVENDO TODAS ESSAS PUBLICAÇÕES, INCENTIVA OS ESTUDIOSOS BUSCAREM A VERDADE SOBRE A PAVAVRA DE DEUS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é à toa que na traseira do meu carro tem escrito com letras garrafais a frase LEIA A BÍBLIA.

      Excluir
  7. Obrigado pastora Graça Santos pela sua coloboração

    ResponderExcluir
  8. A Bíblia é uma coleção de livros folclóricos.

    ResponderExcluir