sexta-feira, 24 de maio de 2013

UM DRAGÃO NA MINHA GARAGEM





16/10/2005 08:35
Carl Sagan



- Um dragão que cospe fogo pelas ventas vive na minha garagem. 

Suponhamos que eu lhe faça seriamente essa afirmação. Com certeza você iria querer verificá-la, ver por si mesmo. São inumeráveis as histórias de dragões no decorrer dos séculos, mas não há evidências reais. Que oportunidade!
- Mostre-me – você diz. Eu o levo até a minha garagem. Você olha para dentro e vê uma escada de mão, latas de tinta vazias, um velho triciclo, mas nada de dragão.
- Onde está o dragão? – você pergunta
- Oh, está ali – respondo, acenando vagamente. – Esqueci de lhe dizer que é um dragão invisível.
Você propõe espalhar farinha no chão da garagem para tornar visíveis as pegadas do dragão
- Boa idéia – digo eu –, mas esse dragão flutua no ar.

Então, você quer usar um sensor infravermelho para detectar o fogo invisível. 

- Boa idéia, mas o fogo invisível é também desprovido de calor.
Você quer borrifar o dragão com tinta para torná-lo visível.

- Boa idéia, só que é um dragão incorpóreo e a tinta não vai aderir. 

E assim por diante. Eu me oponho a todo teste físico que você propõe com uma explicação especial de por que não vai funcionar. 

Qual a diferença entre um dragão invisível, incorpóreo, flutuante, que cospe fogo atérmico, e um dragão inexistente? Se não há como refutar a minha afirmação, se nenhum experimento concebível vale contra ela, o que significa dizer que o meu dragão existe? A sua incapacidade de invalidar a minha hipótese não é absolutamente a mesma coisa que provar a veracidade dela. Alegações que não podem ser testadas, afirmações imunes a refutações não possuem caráter verídico, seja qual for o valor que possam ter por nos inspirar ou estimular nosso sentimento de admiração. O que eu estou pedindo a você é tão somente que, em face da ausência de evidências, acredite na minha palavra. 

Extraído do livro de Carl Sagan: "O Mundo Assombrado por Demônios - a ciência vista como uma vela no escuro" - Companhia das Letras.


Esta matéria foi postada na comunidade do Orkut “Eu Acredito e Confio em Deus”, da qual, diga-se de passagem, fui expulso. Os comentários que recebeu a matéria nos dão uma idéia de como funciona a mente  hipócrita de um cristão fundamentalista – PASMEM!





CRYSTOPHER 16/10/2005 09:03


Não acredite no HOMERO não, o dragão dele sempre vai ser falso, e como ele não tem como provar a existência do dragão, provavelmente num futuro bem próximo o chamarão de doido!! Sim pois acreditar em algo que não se prova, só pode ser doido!!





HOMERO
Então o dono desse dragão, não tem nada, só conversa pra boi dormir!! Se o tal investigador acreditou nele, então é tão burro quanto ele!!

Nós, crentes em DEUS, temos a transformação de vida e os milagres, que nos fazem crer, você acredita em milagres? Se sim explique eles para mim!!
abs


HOMERO 16/10/2005 09:18

PODERIA CITAR AQUI MILHARES DE TESTEMUNHOS DE MILAGRES ATRIBUÍDOS À FÉ EM DEUS!!!


Leia nestes sites:


Copiei alguns do google para você ocupar melhor seu tempo, refute-os um por um, se for capaz!!
Te vejo daqui a alguns meses!!
abs



Minha resposta para Gladimir 16/10/2005 14:47
- Por favor leia o tópico antes de postar qualquer coisa. É certo que esse post foi copiado e colado por mim, mas não sou o autor.
Quem falou sobre o Dragão foi Carl Sagan, ironizando a crença em um Deus.





DESCULPE METER O BEDELHO MAS VI UM IRMÃO 16/10/2005 15:34

Titubear e resolvi intervir mesmo sem ser chamado!!





CRYSTOPHER disse:
Não acredite nessa história do dragão do CARL SEGAN, ele sempre vai ser falso, e como ele não tem como provar a existência do dragão, provavelmente num futuro bem próximo o chamarão de doido!! Sim pois acreditar em algo que não se prova, só pode ser doido!!



Na verdade, o dono desse dragão, não tem nada, só conversa pra boi dormir!! Se o tal investigador acreditou nele, então é tão burro quanto ele!!



POSTEI A SEGUINTE PERGUNTA NO TÓPICO:



15/10/2005 19:42



”.

O que leva uma pessoa a acreditar em Jesus, se não existe uma única prova da sua existência?
.” 

FÁTIMA:
Nós, crentes em DEUS, pai de ISAAC ABRAÃO E JACOB, e em seu filho JESUS CRISTO temos a transformação de vida e os milagres, que nos fazem crer, você acredita em milagres? Se sim explique eles para mim!! 

16/10/2005 15:42
Vc falou que veio para lançar duvidas.
Se lembra?

Mas nós não temos duvida.

Vc quer provar que vivemos uma mentira, mas nós sabemos que "conhecemos a verdade e ela nos libertou"

Vc é que quer jogar areia para ver se tem pegadas, tinta para ver se torna vizível. para nos provar que não existe o nosso DEus.

Eu sei que Ele existe, eu sei que Ele me curou, eu senti a sua presença...fui eu..

Ele é real para mim e eu não me preocupo em provar a sua existência porque DEus a prova por si só todos os dias para aqueles que o procuram e confiam Nele.

Vc acreditando ou não DEus continuará a ser DEus e aqueles que experimentão da sua presença , mediante a fé, continuarão firmes Nele.Ele é real para nós.
  

22/10/2005 20:13

OUTRO POST DA MINHA AUTORIA

Para os que têm certeza e principalmente a prova de curas milagrosas, James Rendi oferece um prêmio de 1 milhão de dólares. Cerca de R$ 2.700.000,00, que se aplicados na Caderneta de Poupança, rende aproximadamente R$ 18.900,00 por mês.

Se os crentes não tiverem medo da verdade, podem se comunicar com o seu representante aqui no Brasil pelo seguinte link




Homero 23/10/2005 03:04

Como vc pode afirmar que Deus nunca existiu? Realmente poderia te contar vários testemunhos de Deus ter falado comigo e Ele fala de várias formas: fala através de sua palavra, fala como uma voz mesmo no nosso interior e usa profetas para falar conosco, qto a essa última opção temos que ter muito cuidado, muitos se dizem profeta usando o nome de Deus, mas isso tbm é biblico. Qto aos milagres, posso citar alguns em minha familia:



1- minha mãe foi curada de câncer qdo já estava em coma e desenganada pelos médicos, temos todos os exames pra provar.



2-minha sobrinha foi curada de meningite, saiu de casa já cega e os médicos disseram que se ela escapasse teria sequelas e não voltaria a estudar aquele ano, isso foi numa terça-feira, na quinta ela estava completamente curada falando comigo ao telefone, na segunda estava de volta a escola e hoje é uma moça linda sem nenhuma sequela dessa doença.



3-meu sobrinho tinha um problema na garganta que não passava, entrou na igreja do Betel ardendo em febre, nem conseguia caminhar, um primo meu que levou minha irmã a essa igreja o carregava nos braços, depois da oração ele saiu brincando como se nada tivesse acontecido e nunca mais teve essas crises.



4- eu tive uma grande inflamação no útero e numa reunião de oração senti que Deus me curava, fui a médica, Dra Suzete e ela me mostrou a marca de uma ferida, disse que não sabia explicar mas eu tinha me curado sozinha.



Poderia ficar por muito tempo aqui testemunhando várias coisas que Deus fez na minha vida e da minha familia e posso te garantir que sinto a presença de Deus em minha vida todo instante é só abrir o coração pra isso. Paz pra vc.


Homero 23/10/2005 03:31



Vou te dar um breve testemunho de como Deus faz promessas cumpre e fala conosco.



Teve uma época da minha vida eu passei um grande problema, uma grande dor e eu não entendia porque aquilo tava acontecendo, me tranquei em meu quarto e conversei com Deus, meu coração estava destroçado, chorava muito e pedi a Ele uma resposta, já tinha ouvido pessoas falarem que Deus respondia através da biblia e pedi a Ele que fizesse o mesmo comigo.

Abri a biblia em Jó 42, onde Ele me dizia que tudo o que tinha sido tirado ia voltar pra mim em dobro e mais outras coisas, senti uma paz enorme me envolver, fiquei sem entender, tinha acabado de receber uma péssima noticia e estava me sentindo daquela forma. Na hora eu acreditei, fiquei esperando as coisas acontecerem, só que eu achava que seria logo e como isso não aconteceu me afastei de Deus e comecei a fazer coisas que desagradavam a Ele, mesmo assim Deus não desistiu de mim e qdo as promessas começaram a se cumprir, as evidências dessas promessa começaram a aparecer, eu estava caminhando para a minha casa na praia do bessa em João Pessoa, nem lembrava mais de nada disso, estava muito distante de Deus nessa época, ouvi uma voz que me dizia: eu não te prometi?

Espera, o mal por si só se destrói e naquele instante tudo voltou a minha memória e senti uma grande vergonha, mesmo asim ainda não voltei aos caminhos do Senhor naquele dia e mesmo assim Ele não desistuiu de mim, cumpriu a Sua promessa e hoje eu sou uma serva Dele e nem consigo entender como pude viver tanto tempo distante do meu salvador e senhor, meu pai querido e amado. Mas essa é uma experiência minha, sei que Deus trabalha com cada um de uma maneira diferente, mas uma coisa é certa, precisamos a brir o nosso coração para Ele entrar, Ele não entra sem permissão deixa que a gente decido se O quer ou não. Paz pra vc.


PAZ É QUANDO OPINIÕES DIVERGENTES CONVIVEM LADO A LADO.





Nenhum comentário:

Postar um comentário