sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

FLORESTA DO AMOR




Ana Paula Balestre
 (Imagem da Internet)


Cansado de ler e ouvir que está escrito na Bíblia "que não cairá uma folha sequer de uma árvore sem que seja da vontade de Deus", resolvi transcrever a fonte de onde  surgiu essa ilusão.






Se não houver um tempo e objetivo para sonhar 
Como será que vou viver a minha vida? 

Se não houver uma noite escura para eu ver estrelas.
Como poderei sonhar com um AMOR que ilumina ? 

Se ninguém sonhasse com esse tal AMOR
Como ele poderia existir, ser vivido e demonstrado? 

Esse tal AMOR , nem eu ou você jamais encontraremos... O AMOR é uma semente à ser cultivada 

Esse AMOR, essa semente, nascerá, crescerá e florescerá a medida que agirmos... a começar do plantio... 

A gente espia a terra, anda por ela , cava onde acreditamos ser bom lugar e ali depositamos com carinho a semente que leva nossos sonhos , mas mesmo assim vamos guardar sementes, todos nossos sonhos não podem estar a mercê de uma única investida. 

Assim começamos a semear .... 

Algumas sementes não passarão de uma planta frágil, pode acontecer de brotar urtigas ou erva-daninha, algumas até hão de florescer na primavera porém não resistirão ao inverno e outras apesar de lindas e até floridas não criarão raízes sendo levadas por ventos e chuvas. 

Então reserve muitas sementes e semeie muito, não desista , e cada vez que estiver plantando seus sonhos lembre com muito carinho que a maior e mais antiga árvore um dia foi apenas uma sementinha. 

Assim é o AMOR, não uma obra do acaso e nem algo que só brota UMA VEZ. 

A vida não é uma fábula embora muitas vezes nos confundamos entre realidade, fé e sonhos... Faz parte do aprendizado de um bom semeador... 

Sempre esperamos e cremos que aquela é ; " a terra " , aquela é " a semente " e finalmente nascerá a tão sonhada árvore.. 

A fábula é esquecer que embora façamos nossa parte não podemos interfirir na Soberania que rege os fatores necessários exercidos pela natureza; chuva, sol, orvalho, clima, etc. 

Um dia creio que encontraremos uma boa terra onde deixaremos a semente que tem anseio de chegar às alturas, teremos extratégias para ajudá-la crescer mesmo tendo que lidar com o adubo 

Mas jamais nos esqueceremos que só Deus é quem há de mandar chuva e sol no tempo oportuno e cuidará para que nossa planta não seja arrancada quando chegar a tempestade e o vento soprar com furor. Nem uma só folha cairá da árvore se o Senhor não permitir. 

Nunca desista de semear .... mas se você desistiu ... 

Deus é tão maravilhoso que quando não podemos apesar de todos os esforços plantar a nossa árvore , Ele já tem planejada e traçada a rota dos pássaros que levam em seus bicos sementes, viajando de fonteiras à fronteiras não deixando faltar na Terra dos viventes o perfeito equilíbrio do essencial à vida. 


Deus é Amor !!! 



"Eu sou a favor do reflorestamento de nossos corações"



(Ana Paula Balestre)



Nenhum comentário:

Postar um comentário