sábado, 4 de maio de 2013

UM CORNO (CUCKHOLD) CHAMADO OSÉIAS



Essa é uma história retirada da Bíblia onde um Deus casamenteiro (Javé) intermedeia uma aliança matrimonial entre um de seus seguidores (Oséias) com uma prostituta (Gômer).

Oséias é aquele personagem bíblico famoso, que supostamente havia profetizado a cerca de 800 anos a vinda de Jesus, no Reino do Norte (Israel).

É dito na Bíblia que Deus ordena a Oséias que se case com uma prostituta:


“Vai, toma para ti uma mulher que se entregue à prostituição e filhos da prostituição, porque o país se prostituiu, desviando-se do Senhor.”





Obediente a Deus, Oséias procura uma prostituta de nome Gômer e casa-se com ela, advindo desta união um filho que o Senhor o batizou com o nome de Jizreel, que significa Deus Espalha.




Então Gômer se prostituiu de vez. Ela concebeu mais duas vezes, tendo uma filha e outro filho, mas não com Oséias. A filha DEUS deu um nome de  Lo-Ruama que significa “não amada” e o filho DEUS, deu o nome de Lo-Ami; “não meu povo”.


Os atos da vida matrimonial, ou melhor dizendo, os chifres que ornamentaram a cabeça do profeta  são descritos em detalhes, no capítulo 2 do livro que leva o seu nome. Ele amou e ama uma mulher que responde a esse amor apenas com a traição.  De fato, através do livro transparece as dificuldades do relacionamento com sua esposa, que o trai e se separa dele, provocando em Oséias muita dor. Apesar disso ele não deixa de amá-la e, finalmente, aceita que volte à casa. 

Oséias, obedecendo a Deus, (que é dito justo e misericordioso) descarrega toda a sua ira em cima dos dois filhos que sua esposa Gômer pariu fora do casamento.

"Contendei com vossa mãe, contendei, porque ela não é minha mulher, e eu não sou seu marido; e desvie ela as suas prostituições da sua vista e os seus adultérios de entre os seus seios.

Para que eu não a despoje, ficando ela nua, e a ponha como no dia em que nasceu, e a faça como um deserto, e a torne como uma terra seca, e a mate à sede;

E não me compadeça de seus filhos, porque são filhos de prostituições.

Porque sua mãe se prostituiu; aquela que os concebeu houve-se torpemente, porque diz: Irei atrás de meus amantes, que me dão o meu pão e a minha água, a minha lã e o meu linho, o meu óleo e as minhas bebidas.

Portanto, eis que cercarei o teu caminho com espinhos; e levantarei um muro de sebe, para que ela não ache as suas veredas.

Ela irá atrás de seus amantes, mas não os alcançará; e buscá-los-á, mas não os achará; então dirá: Ir-me-ei, e tornar-me-ei a meu primeiro marido, porque melhor me ia então do que agora.

Ela, pois, não reconhece que eu lhe dei o grão, e o mosto, e o azeite, e que lhe multipliquei a prata e o ouro, que eles usaram para Baal.

Portanto tornarei a tirar o meu grão a seu tempo e o meu mosto no seu tempo determinado; e arrebatarei a minha lã e o meu linho, com que cobriam a sua nudez.

E agora descobrirei a sua vileza diante dos olhos dos seus amantes, e ninguém a livrará da minha mão.

E farei cessar todo o seu gozo, as suas festas, as suas luas novas, e os seus sábados, e todas as suas festividades.

E devastarei a sua vide e a sua figueira, de que ela diz: É esta a minha paga que me deram os meus amantes; eu, pois, farei delas um bosque, e as feras do campo as devorarão.

Castigá-la-ei pelos dias dos Baalins, nos quais lhes queimou incenso, e se adornou dos seus pendentes e das suas joias, e andou atrás de seus amantes, mas de mim se esqueceu.

Portanto, eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração.

E lhe darei as suas vinhas dali, e o vale de Acor, por porta de esperança; e ali cantará, como nos dias de sua mocidade, e como no dia em que subiu da terra do Egito.

E naquele dia, diz o Senhor, tu me chamarás: Meu marido; e não mais me chamarás: Meu senhor.

E desposar-te-ei comigo para sempre; desposar-te-ei comigo em justiça, e em juízo, e em benignidade, e em misericórdias.

E desposar-te-ei comigo em fidelidade, e conhecerás ao Senhor.

E ele lhe disse: Tu ficarás comigo muitos dias; não te prostituirás, nem serás de outro homem; assim também eu esperarei por ti."


Bom, só posso dizer o que a Bíblia me diz. Certamente os Cristãos que se arvoram deter o profundo conhecimento da Bíblia, inclusive o Papa Chico que afirmou publicamente que só a Igreja Católica Apostólica ROMANA é capaz de interpretar a Bíblia, tenham outra versão diferente para o fato.

CORNO - Diz-se do indivíduo que sabe ser traído pela mulher com quem é casado e permanece com ela aceitando com naturalidade o comportamento adúltero da esposa.

SABER MAIS
O QUE SUBSTITUI A BÍBLIA COMO UM GUIA MORAL?
UM OUTRO CORNO BÍBLICO CHAMADO ABRAÃO
Um amor homossexual: Davi e Jonatã

7 comentários:

  1. Na Iliada, Odisseia e outros livros, vc tem relatados apenas atos heroicos, e não ha defeitos nos personagens. Na Biblia, vc tem os defeitos claros e pecados dos personagens, porque eh visto do ponto de vista de alguém pra quem segredos não existe, Deus. Dai esses pecados abertos, e quem eh sábio aprende as licoes. Existir pecados e corrupção entre os professos cristão não exime de forma alguma a existência de Deus. O máximo que vc pode concluir eh que Deus ve e revela os pecados, os expondo.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Carlos Brossa
    Seja bem vindo.

    No artigo ou página comentada por você no blog "Por Que Não Sou Cristão", não tem a intenção de provar a inexistência de Deus, mas alertar para as pessoas que não leem a bíblia, apenas escuta a versão do clérigo, de que a bíblia NÃO é a palavra de Deus e que os ensinamentos nelas contidos longe está de ser uma orientação ÉTICA E MORAL

    Uma outra visão da bíblia, em termos gerais, pode ser lida neste link.

    A BÍBLIA É REPULSIVA II

    http://porquenaosoucristao.blogspot.com.br/2011/06/a-biblia-e-repulsiva-ii.html

    ResponderExcluir
  3. Meu caro amigo, a história de Oséias é uma narrativa usada pra comparar o amor de Deus por nós, um amor que não se esgota e é capaz de nos perdoar e acolher a cada volta. Então, a figura do profeta seria Deus, fiel e amoroso enquanto a da mulher infiel somos cada um de nós, com nossas fraquezas e desvios da vontade de Deus.

    ResponderExcluir
  4. O AMOR DE DEUS ESTAMPADO NA BÍBLIA
    https://porquenaosoucristao.blogspot.com.br/2013/03/deus-usa-voce-para-assassinar-pessoas.html

    ResponderExcluir
  5. A cornitude permeia toda a Bíblia e, no episódio de José e Maria, até a legitima. Não importa quem "enfeitou" José, e sim que ele foi legitimado na sua condição de corno manso. Honroso e motivo de orgulho é ser corno manso! Costuma ser a garantia de um relacionamento prazeroso e durador, em prol da felicidade do casal. Destarte ninguém pode arguir que o cristianismo é misógino ! A mulher se revela tão poderosa que alcança a glória de ser chifradeira e mãe de Deus feito homem .

    ResponderExcluir
  6. Melhor ser corno de que ser Prefeito.

    ResponderExcluir
  7. NA BÍBLIA E EM LIVROS CONSIDERADOS SAGRADOS COMO O CORÃO E OUTROS, TEM MUITA ASNEIRAS E SANDICES E ESTA É SOMENTE UMA DELAS KKKKK. ESSE DEMIURGO FAJUTO QUE NUNCA DEU AS CARAS SÓ SE IMPORTA COM ESSAS BOSTAS, MANDAR MATAR, MANDAR CORNOS CASAREM COM GPs kkkkk José era outro cornão manso kkkk

    ResponderExcluir