domingo, 27 de dezembro de 2015

MINHA CRENÇA É MINHA VERDADE







Duas pessoas conversavam sobre a existência de Deus, um juiz e um homem qualquer.


Depois de debaterem muito, o homem concluiu:
-Creio em Deus porque tenho fé e isto me basta, não quero saber o que diz a razão ou ciência! minha crença é minha verdade, e você deveria seguir meu exemplo.


Um mês depois, este homem estava sendo julgado por um crime que não se sabe se ele havia cometido, e também não haviam provas de que ele havia feito algo.


O juiz então olhou-o e declarou-o culpado.


O homem perplexo,levantou-se e perguntou:

- Como Vossa Excelência pode me julgar, se não tem provas da verdade?

E o juiz replicou:

- Assim creio, porque tenho fé e isto me basta,não quero saber o que diz a razão ou ciência! minha crença é minha verdade, e você deveria seguir meu exemplo.

Troque a palavra "Deus" por "Monstro do Espaguete Voador", ou "unicórnio invisível", e veja como a lógica dessa historinha é ridícula.



4 comentários:

  1. Muito bom Homero! Estou impressionado com suas convicções e gostaria de ler mais opiniões suas. Percebi que vc é um estudioso da bíblia e que a conhece melhor que muitos cristãos.

    ResponderExcluir
  2. A quanto tempo vc está se dedicando ao estudo desse assunto(cristianismo)?

    ResponderExcluir
  3. Na verdade, logo que percebi que os ensinamentos ministrados pelos evangelizadores se contradiziam com a ciência, deixei de ser cristão e assumi a postura de questionador. Cheguei ao auge quando varava as madrugadas discutindo religião no falecido Orkut. Vez por outra os donos de comunidades apagavam todos os meus posts, foi então que resolvi criar este Blog para registrar livremente meus pensamentos.

    Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir