Caros “EVANGÉLICOS”
Com a graça que lhes foi dada, ocupem “vossos tempos” praticando a “vossa” fé...
Dirijam-se, por exemplo, às filas dos hospitais públicos, onde o desvio de verbas públicas é histórica. Comecem pelo PAM de Jaguaribe, e curem todos os que sofrem sem auxílio médico, cheguem nos corredores dos hospitais, e coloquem suas mãos na cabeça destes miseráveis e livre das dores, da doença e de todo sofrimento pelos quais passam essas infelizes criaturas... sem um médico que as atenda esperam a morte...
Faça com que todos vejam esses
corredores de hospitais se esvaziarem, pela graça de Deus, e de nosso senhor
Jesus Cristo; e todos saindo sorridentes e felizes, curados, cantando alegremente
louvores a quem os livrou de sofrimento tão atroz.
Ah, não podeis fazer isto?
A “vossa” fé não é suficiente?
Mas não é nisto em que acreditais
com todo vosso coração, com toda vossa alma, com todo vosso entendimento???
“Quem crer em mim fará as obras que eu faço”, não disse Jesus?
Isto não era o que ele fazia?
( pelo menos diz na bíblia)
Não repetis vós isto a todo canto
que vão?
Pois pratiquem!!!
Vossa fé não é suficiente?
Então deixem de tagarelices e
caiam fora desta ...A FÉ SEM AS OBRAS SÃO MORTAS...(Isto também diz a bíblia
que vocês carregam apertada às axilas)...
Tagarelice apenas, não convence, mostre sua fé e suas obras... Senão, caiam na real. Aproveitem e ressuscitem também aos mortos em assaltos, em acidentes, ou por bala perdida, que deixam viúva e órfãos, abandonados. Não foi da boca deste Deus que vocês pregam que lhes foi dado este poder se tiverem fé?
Ah, ta, não têm fé suficiente...
então para que, gargantear tanto?
Se nem a si mesmo convencem,
querem convencer aos outros?
Agora se querem continuar com tagarelices sem mostrar obra alguma, o façam bem longe dos “incrédulos” para não passarem a vergonha de serem tidos por ridículos ...e para que não riam-se de “vossas” caras...
Quem sabe dirão vocês: - Ah! este
sofrimento todo que se vê no irmão, é provação de Deus... Alguns tem de passar
por isso mesmo. (Quando os pastores não conseguem “curar” ou “ modificar uma
situação” é isso que usam para desculpa) pois lhes digo: - Não lêem vós mesmos a Bíblia? Não é ela vosso livro de cabeceira e
sovaqueira? Então deves saber que em MARCOS 1-1, está escrito, “DEUS NÃO PROVA
A NINGUÉM...ELE NÃO PRECISA PROVAR A NENHUM HUMANO...(esse cap.e vers.decorei, aliás,
foi o primeiro que observei quando criança que contradizia ao que os líderes
religiosos falavam, alguma coisa “não batia”, daquelas coisas que eu ouvia quando
criança, e vós mesmo com tanta idade, não conseguiste perceber isto?
Quanto a “graça... Ah! essa graça que mais parece, e bem evidentemente, uma desgraça. – Falaremos dela:
Kairos e eu continuamos o assunto pelo Messenger, talvez por isso ele esqueceu de continuar aqui.
Ele me disse: - O que salva é a
graça, alguns tem graça, outros não!
Então perguntei: - e o que predetermina que uma pessoa mereça essa Graça e outros não????.... ( já que os “crentes” não acreditam em reencarnação, então alguma coisa deve DETERMINAR que uns mereçam a salvação e outros não... Ele disse :” não sei...”, ou/e “não sei ainda”
Eu, Alice, particularmente achei interessante, que, Deus tenha criado uns merecedores da graça e outros não e os que seguem esta fé, não saibam o que determina este merecimento. (eles acreditam nesta “graça” pelo versículo da bíblia que diz: ( não sei dizer onde, pois quem decora a bíblia são eles, os crentes, não eu...): - “Pela graça sois salvos, e isto não vem de vós é dom de Deus...não vem de obras para que ninguém se glorie”, etc...Embora haja também o versículo já citado, que “a fé sem as obras são mortas,bem... Deve existir sempre mais de um sentido para cada palavra da bíblia, com certeza, não é?
Pois então eu posso dizer, que é interessante que Deus criou uns para salvar e criou outros para matar!
Deve ser divertido ficar criando
bonequinhos e dizendo: - Este vou salvar, vou até fazer uma marquinha nele... e
este outro vou destruir para mostrar a minha misericórdia.
E se ainda Lhe perguntassem porquê ele estava fazendo aquilo, ele diria: -“Porquê EU quero, e isto basta, ORAS!!!”
Enquanto vocês não tiverem respostas às perguntas mais básicas que surgem ao se tomar conhecimento de um ensinamento tão furado como o de vocês, é melhor ficarem calados... porque pelo jeito a “intuição” e a “revelação divina” não lhes está revelando muita coisa...Está vos deixando no escuro.
AQUI NINGUÉM É ATEU POR IGNORANCIA.
De Constantino para cá, não há o que pretendem que seja Cristianismo, e de Lutero para cá, só há loucura, essa mesma loucura que os faz perecer, julgando que verão perecer a nós outros.
Ainda quanto “A GRAÇA”. O interessante é que eles acham que são “os que receberam a graça”... E por que eles acreditam que fazem parte dos que receberam a graça? Ora, porque a religião que escolheram lhes disse que eles têm “a graça”... e porque eles escolheram essa religião? Justamente porque esta religião lhes disse que eles tinham “a graça”... Vocês sabem o que seja falácia? Puxa, dentre tantas “verdades” que tenho ouvido ultimamente deste povo, já não consigo reconhecer as falácias!!!!
Ótimo texto! Homero, muito bom!
ResponderExcluirMe permita contar um pequeno relato, quando fui um evanjegue..kk
Certa vez quando fazia parte de uma igreja, destas que prometem prosperidades, isso foi em 1998, eu participei de uma campanha onde o diabo tinha que devolver tudo que ele roubou.
Eu estava desempregado, minha filha recém nascida doente, um cenário propício para que um incauto como eu na ocasião acreditasse piamente nestas falácias.
O que aconteceu? Meu único carro, onde eu havia gastado muito com o mesmo para deixa-lo impecável, foi roubado na quadra acima da igreja.
Recorri ao pastor, no desespero e contei o que havia acontecido, e o mesmo se prontificou o mais rápido possível em me levar a uma delegacia mais próxima...
Até hoje o diabo não devolveu o meu carro. kkkkkkk
ALGUSTO VALENTIN
Algusto
ExcluirA mãe de um amigo foi convencida que estava curada de asma, jogou os remédios e a bombinha fora, morreu na primeira crise.
Um primo da minha ex-mulher foi igualmente convencido por um pastor que sua tuberculose havia sido curada. Doou o dinheiro dos remédios para a obra do Senhor, morreu uma semana depois.
A filha de Pelé foi convencida por um pastor de que estava curada pela graça de Deus de um câncer, morreu. O pastou entrevistado justificou a falta de fé.
Estes fatos demonstram que de alguma forma a família dos mortos bem que mereciam uma reparação pelo dano causado.
Abraços